Build 18985 do Windows 10 traz melhorias no emparelhamento Bluetooth

Estava mais do que na hora da Microsoft simplificar o emparelhamento Bluetooth dos computadores com Windows 10, e a nova Build 18985 traz o aprimoramento do Swift Pair.

A Microsoft lançou sua versão mais recente do Windows 10 para Insiders no Fast Ring, e a principal mudança é uma experiência simplificada de emparelhamento Bluetooth, que deve tornar o estabelecimento de uma conexão entre um PC e dispositivos sem fio próximos ainda mais rápido.

A empresa havia introduzido o Swift Pair no início de 2018, como uma maneira rápida de conectar dispositivos Bluetooth ao seu PC. Quando o recurso está ativado, e um acessório estiver dentro do alcance do PC, um prompt será exibido perguntando se você deseja conectar os dois. Optar por fazer isso abre a página Configurações, mas na nova compilação, o emparelhamento ocorre na própria notificação.

Com o Swift Pair não é necessário abrir o aplicativo Configurações para concluir o emparelhamento. Além disso, o prompt agora vem com um botão Dispensar, caso você não queira vincular seus dispositivos. A notificação agora também mostra que tipo de acessório está ao alcance, seja um mouse, um teclado, uma caixa de som ou qualquer outra coisa.

Build 18985 do Windows 10
Build 18985 do Windows 10

O recurso estava restrito a dispositivos específicos, mas a Microsoft disse, na época, que estava "procurando padronizar isso a longo prazo", o que o abriria para mais fabricantes de dispositivos. A empresa disse que fez as seguintes alterações na experiência de emparelhamento Bluetooth no Preview Build 18985:

  • O emparelhamento está pronto na barra de notificações. Você não precisa mais acessar o aplicativo Configurações para concluir o emparelhamento.
  • Para um emparelhamento mais rápido, melhoramos a interface do usuário, mostrando uma notificação a menos.
  • Adicionamos um botão Dispensar à primeira notificação, para oferecer mais controle ao usar o Swift Pair.
  • Para tornar a notificação mais útil, agora mostramos o nome e a categoria do dispositivo, quando possível.

A Microsoft disse que essas mudanças estão atualmente disponíveis para 50% dos membros do programa Windows Insider, que instalam a Build 18985. Também está restrito aos mouses, teclados e fones de ouvido Surface, bem como ao Microsoft Mobile Mouse e ao Microsoft Arc Mouse.

A Build 18985 também oferece uma nova página de Configurações que coleta atualizações opcionais (que incluem "drivers, atualizações de recursos e atualizações mensais de qualidade que não são de segurança") e atualizações para o aplicativo Snip & Sketch, além da mistura usual de melhorias diversas.

A Microsoft também reconheceu vários problemas conhecidos, incluindo um problema de longa duração com certos softwares anti-fraude e vários problemas envolvendo a Realidade Mista do Windows.

Escolhas do editor
Priscilla Kinast

Redatora |

Estudante de Ciência e Tecnologia na UFRGS - Universidade Federal do RS, apaixonada por inovações tecnológicas, mistérios da ciência, bem como filmes e séries de ficção científica.

Comentários
Minha foto
Insira um comentário