Atualização KB4515384 para Windows 10 está causando mais problemas do que corrigindo

Atenção usuários do Windows 10, aqui vai a dica, antes de atualizar seu Windows 10 sempre crie pontos de restauração. Fazendo isso você evitará possíveis problemas.

Por Windows 10 4 comentários
Atualização KB4515384 para Windows 10 está causando mais problemas do que corrigindo

A Microsoft vem soltando atualizações para o Windows 10 com bastante frequência, bom, pelo menos mais que antes. Mas parece que a empresa está se esquecendo do controle de qualidade.

Atualmente cada atualização que chega traz soluções para problemas antigos, mas também problemas para aquilo que estava funcionando corretamente.

Agora novos relatos sugerem que as atualizações mais recentes do Windows 10 da Microsoft podem ser uma das piores.

A atualização de KB4515384 de setembro disponibilizada para corrigir picos de CPU, estavam interrompendo a pesquisa do Windows 10, o Menu Iniciar, o Centro de Ação, as conexões USB e causando problemas no áudio. Se isso tudo não bastasse, agora você pode instalar a atualização e perder seu acesso à Internet.

Atualização KB4515384 para Windows 10 está causando mais problemas do que corrigindo

O Windows Latest descobriu que os usuários estão relatando no fórum da comunidade da Microsoft, no Hub de Feedback do Windows 10 e nas redes sociais, que os adaptadores de rede simplesmente param de funcionar após a atualização.

Os usuários impactados parecem ter chipsets Intel (placas-mãe Asus, MSI e Gigabyte são mencionadas) e as conexões Ethernet e WiFi são afetadas.

"A atualização cumulativa (KB4515384) faz com que a NIC falhe na ativação com um erro de código 10", avisa um usuário no Windows 10 Feedback Hub. "A reinstalação dos drivers de rede das fontes Intel ou Windows Update não resolve o problema. No entanto, remover a atualização através do painel 'Programas e software' ou usar um ponto de recuperação definindo data anterior a da atualização parece resolver completamente o problema."

A Microsoft confirmou o novo bug no Windows 10 1903, que pode derrubar o Wi-Fi nas placas sem fio Intel e Broadcom, mas afirma que é limitado aos dispositivos NEC. Mas não informou quando isso será resolvido. Outro relato também pontua o mesmo problema.

"A atualização KB4515384 causou problema nos adaptadores Ethernet e Wi-Fi do meu PC", explicou outro no Hub. "Parece criar novos dispositivos conforme eles são rotulados como 'nº 2'... A única opção foi desinstalar esta atualização."

O jeito agora é aguardar que um novo patch seja disponibilizado o quanto antes para corrigir rapidamente esse problema e torcer para que não sejamos pegos de surpresa por outro bug inesperado.

Então, antes de atualizar seu Windows 10 sempre crie pontos de restauração. Fazendo isso você evitará possíveis problemas.

Compartilhe com seus amigos:
Bernardo Silva
Bernardo Silva Louco por tecnologia, amo velocidade e sou apaixonado por comida.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @androidplaceblog // TWITTER: @bgssilva
Quer conversar com o(a) Bernardo, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias