O Windows apresentou algumas falhas de segurança preocupantes e usuários simplesmente não se dão conta. O problema está que o driver de segurança não estava devidamente protegendo contra execução de códigos no computador local por via externa, deixando também em aberto os dados dos usuários do computador e até mesmo deixando abertura para instalação de malware, ou seja, vírus. São 40 drivers de 20 fabricantes de hardware e BIOS que estão sendo identificados como vulneráveis. O driver de segurança do próprio Windows gerou uma certa incompatibilidade com esses programas de terceiros, sendo que esses números, na realidade, são apenas os que foram identificados, sendo que é quase impossível determinar o impacto total desse pequeno erro.

Assim o Windows, já notificado do problema, disponibilizou uma nova atualização de correção que é recomendável a todos os usuários, justamente por ser muito difícil de identificar quais máquinas e softwares sofrem aberturas, foram atingidos ou tiveram qualquer tipo de mal funcionamento.

Para realizar essa atualização o Windows deve recomendar automaticamente a atualização, então, o usuário preferencialmente, dadas as circunstâncias, deve aceitar o update. Caso tenha dúvida sobre o paradeiro do seu computador, e se essa correção já foi feita ou não, basta acessar o menu do Windows (para o Windows 10), clicar no ícone de "Configurações", em seguida "Atualizações e Segurança", e clicar no botão que diz "Verificar se há atualizações". Se o seu computador indicar "Você está atualizado", não há o que se preocupar.

Print