Microsoft revela novo menu Iniciar do Windows 10 acidentalmente

Não é só de vazamentos de smartphones que vivemos. A Microsoft hoje lançou acidentalmente uma versão interna do Windows 10 para testadores, revelando um novo design do menu Iniciar.

Por Windows 10 Pular para comentários
Microsoft revela novo menu Iniciar do Windows 10 acidentalmente

A gigante do software distribuiu o Windows 10 build 18947, destinado ao desenvolvimento interno do Xbox, aos testadores do Windows Insider usando dispositivos de 32 bits.

A versão com o novo menu, deveria ser somente para uso interno, mas a Microsoft publicou para todos os testadores do Windows 10, independente da versão. Agora, a compilação não está mais disponível.

Felizmente a atualização foi lançada apenas para sistemas de 32 bits, que não são amplamente utilizados, mas de qualquer forma foi um erro e causou certo embaraço.

Essa compilação interna parece incluir um novo design do menu Iniciar, entretanto as imagens mostram um menu sem os Live Tiles da Microsoft e de certa forma inacabada.

Novamente caímos aqui na tentativa da Microsoft de enxugar o máximo possível o sistema que pode chegar como o Windows Lite, mas não está claro se o Windows 10 deixará de ter os Live Tiles no menu Iniciar. Essa nova versão também incluiu uma ferramenta de pesquisa GIF no seletor de emoticons do Windows 10. 

Esta não é a primeira vez que a Microsoft cometeu um erro desse tipo. Em 2017, a empresa lançou versões internas do Windows 10 para PC e dispositivos móveis e fez com que alguns dispositivos entrassem em um loop de reinicialização.

A Microsoft detectou rapidamente o erro e ajudou os usuários afetados do Windows 10 com uma ferramenta de recuperação de dispositivos. 

A chefe do Windows Insider, da Microsoft, Dona Sarkar, disse hoje que a empresa estava "investigando" esta última edição. Mais tarde, um porta-voz da empresa disse ao site The Verge, que "Isso foi um erro cometido pela empresa."

Compartilhe com seus amigos:
Bernardo Silva
Bernardo Silva Louco por tecnologia, amo velocidade e sou apaixonado por comida.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @androidplaceblog // TWITTER: @bgssilva
Quer conversar com o(a) Bernardo, comente:
Minha foto
    Últimas notícias