Como salvar em PDF no Windows 10

Se você está tendo dificuldades em salvar arquivos e páginas da internet no seu computador com Windows 10, saiba que é um processo simples. Confira neste tutorial quais procedimentos você deve fazer.

Por Windows 10 Pular para comentários
Como salvar em PDF no Windows 10

Salvar em PDF nem sempre foi fácil no Windows. Os usuários de MacOS e Linux têm mais facilidades, pois estes sistemas operacionais possuem uma impressora PDF incluída por padrão, e vários navegadores tornaram isso bastante fácil. Mas não se preocupe: a Microsoft acabou por adicionar o recurso ao Windows 10 que facilita essa tarefa.

Como salvar em PDF com o "Microsoft Print to PDF"

A impressora virtual pode ser acessada na caixa de diálogo Imprimir do Windows (Arquivo > Imprimir). Ela permite que você converta seus documentos de texto, planilhas, fotos e páginas da Web em PDF. Confira abaixo um exemplo simples de com um documento de texto.

No Word, clique no menu Arquivo > Imprimir para abrir a caixa de diálogo Imprimir. Em seguida, clique no menu suspenso Impressora e selecione Microsoft Print to PDF na lista de impressoras.

Você pode alterar a orientação (Paisagem ou Retrato) clicando no botão Propriedades e escolhendo a predefinição desejada. Depois de definir suas opções de impressão, clique em OK para prosseguir para a próxima etapa.

Na caixa de diálogo Salvar impressão como, escolha um nome de arquivo e um local para salvar seu arquivo PDF.

Como salvar em PDF uma página da internet

É bastante simples como você pode salvar e compartilhar páginas da web nos dias de hoje. Você pode marcá-los no seu navegador da Web favorito para facilitar o acesso ou compartilhar o URL para que qualquer pessoa visualize a página da Web.

No entanto, haverá momentos em que você não terá acesso à Internet. Além disso, talvez você queira salvar a página da Web em um formato que permita anotá-las com facilidade, como no formato PDF.

Como tal, criamos este guia, que descreve as várias maneiras em que você pode salvar uma página da Web como PDF em qualquer navegador.

Como salvar uma página como PDF no Chrome

  1. Abra o site que você deseja salvar como PDF no Chrome;
  2. Pressione Ctrl + P;
  3. Na seção "Destino" do pop-up, clique em Alterar > Salvar como PDF;
  4. Clique no botão "Salvar", e escolha um nome e um local em que deseja salvar o arquivo PDF.

Salvar como PDF no Google ChromeSalvar como PDF no Google Chrome

Como salvar uma página como PDF no Microsoft Edge

  1. Novamente, abra o site para o qual você deseja converter a página da Web em PDF;
  2. Pressione Ctrl + P;
  3. Abra o pop-up, em Impressora, escolha "Microsoft Print to PDF";
  4. Clique em Imprimir e selecione o local aonde deseja salvar o arquivo PDF, bem como o nome do arquivo.

Como salvar em PDF do Microsoft EdgeComo salvar em PDF do Microsoft Edge

Como salvar uma página como PDF no Firefox

Infelizmente, o Firefox não tem nenhum recurso interno para salvar página da web como PDF. Entretanto, existem plug-ins que você pode instalar diretamenteda loja virtual. Como alternativa, você também pode alternar para um dos outros três navegadores acima citados e salvar a página como PDF.

Ferramentas nativas do Windows 10

  1. Clique em imprimir seu documento (Ctrl + P);
  2. Na opção de escolha da impressora, escolha a opção "Salvar como PDF".
  3. Escolha o local e um nome e clique em OK.

Se, por alguma razão, o Microsoft Print To PDF não estiver listado como uma opção, não se preocupe: é fácil de configurar.

Configurando o Microsoft Print para PDF

1. Nas Configurações do Windows 10, clique em Dispositivos;

2. Vá em Impressoras e scanners, confira se a opção Microsoft Print para PDF está listada ao lado de impressoras. Caso não apareça essa opção, clique em Adicionar uma impressora ou scanner, na parte superior da janela;

Adicionar uma impressora ou scannerAdicionar uma impressora ou scanner

3. Clique em A impressora que eu quero não está na lista, que deve aparecer em breve;

A impressora que eu quero não está na listaA impressora que eu quero não está na lista

4. Abre uma nova janela, na qual você pode adicionar uma impressora manualmente. Selecione Adicionar uma impressora local ou impressora de rede com configurações manuais e depois clique em avançar;

Adicionar uma impressora local ou de rede usando configurações manuaisAdicionar uma impressora local ou de rede usando configurações manuais

5. Na próxima janela, abra o menu suspenso ao lado de Usar uma porta existente, selecione File: (Imprimir em arquivo), e clique em Avançar;

imprimir um arquivoimprimir um arquivo

6. Na janela a seguir, escolha Microsoft como fabricante e role para baixo para realçar Microsoft Print To PDF antes de pressionar Avançar novamente;

Microsoft Print To PDF Microsoft Print To PDF

7. Quando tiver a opção de substituir o driver atual ou usar o driver já instalado, recomendamos simplesmente usar o driver atual e selecionar Avançar;

Driver Microsoft to Print PDFAtualizar driver do Microsoft Print to PDF

8. Depois que o Windows 10 solicitar que você nomeie o recurso de impressão em PDF, recomendamos que atribua o nome padrão para facilitar a localização. Clique em Avançar uma última vez para instalar a impressora desejada.

Renomear Microsoft Print To PDF Renomear Microsoft Print To PDF

Com a função agora disponível para uso, basta abrir o documento ou a página da Web que você deseja salvar em PDF, e navegar até a função Imprimir. Quando solicitado, selecione Microsoft Print to PDF na lista de destinos da impressora, e clique em Print para converter o arquivo em PDF.

Se feito corretamente, a página perguntará imediatamente onde você deseja salvar o documento PDF, e dará um nome ao arquivo. Basta escolher um local para salvar em sua unidade de armazenamento, atribuir um nome exclusivo e clicar em Salvar para criar seu PDF.

Aplicativos de terceiros

Embora a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft torne muito fácil a impressão em PDF no Windows 10, as versões mais antigas do Windows podem não ser, e você pode desejar ter opções mais avançadas de controle das configurações de impressão para PDF.

Nesses casos, softwares de terceiros podem oferecer uma maneira alternativa de "imprimir" seus documentos no formato PDF.

Adobe Acrobat

Se você tiver o Adobe Acrobat instalado em seu computador, terá outra opção de impressão para PDF. Ele é ótimo para quem usa o Windows 7 ou 8, porque nenhum dos sistemas operacionais vem pré-instalado com uma impressora PDF.

Embora seja uma ferramenta paga, existe uma versão de avaliação gratuita disponível para quem procura uma solução de curto prazo.

Uma vez instalado, vá para a impressora de documentos e selecione Adobe PDF como sua impressora. Clique em Imprimir ou Salvar, nomeie o documento e escolha um local para salvar o arquivo resultante.

doPDF

Para aqueles sem o Adobe Acrobat ou o Windows 10, você ainda pode imprimir em PDF com o conversor de PDF correto, mesmo que o processo seja um pouco mais complicado.

Recomendamos o conversor gratuito doPDF, que você pode baixar no site oficial do desenvolvedor. Este software é uma ótima alternativa porque ele é limpo e seguro. Ele também funciona com o Windows 7 e Windows 8, assim como do Windows 10.

Compartilhe com seus amigos:
Priscilla Kinast
Priscilla Kinast Estudante de Ciência e Tecnologia na UFRGS - Universidade Federal do RS, apaixonada por inovações tecnológicas, mistérios da ciência, bem como filmes e séries de ficção científica
FACEBOOK // INSTAGRAM: @priscillakinast // TWITTER: @prkinast
Quer conversar com o(a) Priscilla, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Windows 10