Oficina da Net Logo

Windows 10 passa a mostrar alertas com instalações de Google Chrome e Firefox

A funcionalidade pode ser desativada através das configurações do sistema.

Por | @oficinadanet Windows 10 Pular para comentários

A Microsoft passou a mostrar um pop-up para os seus usuários todas as vezes que tentarem instalar um navegador diferente do Edge, ofertado pela companhia juntamente com o Windows 10.

Em uma tentativa de oferecer o seu browser aos usuários, a funcionalidade é parte da atualização do Windows que irá fazer a estreia no próximo mês.

A funcionalidade pode ser desativada através das configurações do sistema e tem como objetivo alertar os usuários para que eles optem por uma aplicação desenvolvida pela própria empresa.

Windows 10 passa a mostrar alertas com instalações de Google Chrome e Firefox.Windows 10 passa a mostrar alertas com instalações de Google Chrome e Firefox. Leia em destaque: Os 7 melhores recursos da versão 1809 do Windows 10.

O texto que aparece, em tradução livre, diz o seguinte: “ O Microsoft Edge é o mais rápido e seguro navegador para Windows” . Como vimos, o alerta é uma sugestão antes que o usuário realiza a instalação do Google Chrome ou do Firefox, por exemplo.

A tentativa, apesar de duvidosa, é uma estratégia da Microsoft em angariar novos usuários para o seu navegador, que em conjunto com o Internet Explorer, conquistou uma fatia de mercado de somente 6,7%, conforme informações da W3Counter.

MAIS SOBRE: #navegador  #edge  #microsoft  #chrome
Comentários
Carregar comentários