Oficina da Net Logo

Alexa irá chegar ao Windows 10 em breve

A notícia da vez é que a Alexa deverá se tornar concorrente direta da Cortana no Windows 10.

Por | @oficinadanet Windows 10 Pular para comentários

A Assistente virtual da Amazon, Alexa, ao longo do tempo, tem ficado cada vez mais popular nos mais variados sistemas e plataformas. Recentemente, ela foi incluída no novo refrigerador inteligente da LG e também em MotoSnap.

Agora, a notícia da vez é que a Alexa deverá se tornar concorrente direta da Cortana no Windows 10. A HP, Lenovo, Asus e Acer começarão a integrar a assistente virtual da Amazon em seus laptops e Desktops com Windows 10 lançados em 2018, assim sendo, em breve ela estará disponível para milhares de pessoas no mundo todo.

Alexa irá chegar ao Windows 10 em breve.Alexa irá chegar ao Windows 10 em breve.

Leia também: Leia em destaque: Os 7 melhores recursos da versão 1809 do Windows 10.

O aplicativo especial do Alexa para Windows 10 irá chegar à Microsoft Store já no primeiro trimestre do ano, e irá funcionar nos dispositivos que contam com habilidade de reconhecimento de voz, o que deverá ampliar a experiência de uso.

Em aparelhos como o Pavillion Wave PC, por exemplo, a chegada da Alexa representa novas possibilidades para os donos da máquina.

A assistente virtual já deveria ter estreado no ano passado, porém, a Microsoft e Amazon não conseguiram levá-la a plataforma no tempo que havia sido planejado.

Deste modo, a Amazon optou por criar um aplicativo separado que conta com acesso básico aos recursos da Alexa. Tal aplicativo contará com opções de ativação via voz, assim sendo, não será necessário tocar no PC ou laptop para ativar algum comando.

A parceria entre as empresas será anunciada durante a CES 2018.

MAIS SOBRE: #windows10  #cortana  #alexa  #amazon
Comentários