Após uma atualização, o Windows 11 exclui alguns arquivos usados durante o processo, mas nem todos são realmente apagados. Portanto, se você quer liberar espaço no armazenamento do computador ou resolver problemas de updates, basta limpar o cache do Windows Update nas configurações do sistema. Abaixo, vamos te mostrar como realizar esse procedimento em poucos minutos.

Quando você deve limpar o cache do Windows Update?

Há alguns motivos para limpar o cache do Windows Update. O primeiro deles está relacionado a problemas para encontrar ou instalar atualizações. Excluindo o cache, você força o sistema a baixar novamente todos os arquivos necessários, solucionando possíveis erros.

Outro motivo é liberar espaço no armazenamento do computador. Os arquivos de cache de atualizações geralmente ocupam uma grande parte do armazenamento. Por isso, se você os excluís, é possível recuperar uma quantidade considerável que pode ser usada para outros fins.

Como limpar o cache de atualização no Windows 11

Tempo necessário: 3 minutos

  1. Pressione as teclas "Windows + R" para abrir o "Executar";

  2. Digite "services.msc" na caixa de texto e clique em "OK";

    Passo 2 de: Como limpar o cache de atualização no Windows 11
  3. Encontre o serviço "Windows Update", clique nele com o botão direito e selecione "Parar" — mantenha essa janela aberta;

    Passo 3 de: Como limpar o cache de atualização no Windows 11
  4. Pressione as teclas "Windows + R", digite "C:\Windows\SoftwareDistribution\" na caixa de texto e clique em "OK" — se o Windows não estiver instalado na unidade C, basta mudar a letra da unidade;

    Passo 4 de: Como limpar o cache de atualização no Windows 11
  5. Pressione as teclas "Ctrl + A", clique com o botão direito em um arquivo e depois selecione o ícone de lixeira

    Passo 5 de: Como limpar o cache de atualização no Windows 11
  6. Retorne a janela "Serviços", clique com o botão direito em "Windows Update" e escolha a opção "Iniciar".

    Passo 6 de: Como limpar o cache de atualização no Windows 11

Antes de você ir...

Sabia que é possível rastrear e bloquear um computador com Windows 11? Confira nosso artigo que mostra como realizar esse procedimento!