O desempenho de PCs com Windows 10 pode melhorar desativando os efeitos visuais do sistema. A performance costuma melhorar de forma visível em computadores que possuem uma configuração mais simples, principalmente aqueles que contam com memória RAM de 8GB ou menos. Confira o passo a passo para utilizar o botão do Windows 10 que deixará os gráficos do SO mais leves e trazer um melhor desempenho para seu notebook ou desktop.

Como deixar o Windows 10 com desempenho melhor deixando os gráficos leves

Tempo necessário: 3 minutos

  1. Utilize o atalho de teclado "Windows + I" para abrir o aplicativo Configurações do Windows. Você pode encontrar o app tambem clicando no menu iniciar e selecionando o símbolo de engrenagem, localizado do lado esquerdo da coluna de aplicativos.

    Passo 1 de: Como deixar o Windows 10 com desempenho melhor deixando os gráficos leves
  2. Na página inicial do app Configurações, selecione a opção "Facilidade de Acesso".

    Passo 2 de: Como deixar o Windows 10 com desempenho melhor deixando os gráficos leves
  3. Selecione na seção "Visão" a opção "Tela", localizada na coluna do lado esquerdo.

    Passo 3 de: Como deixar o Windows 10 com desempenho melhor deixando os gráficos leves
  4. Role para baixo até encontrar a seção "Simplificar e personalizar o Windows" e clique na chave abaixo de "Mostrar transparência no Windows" para desativar o recurso.

    Passo 4 de: Como deixar o Windows 10 com desempenho melhor deixando os gráficos leves
  5. Caso queira, você pode desativar tambem as animações do Windows 10. Basta clicar logo abaixo de "Mostrar animações no Windows" para desabilitar a funcionalidade.

    Passo 5 de: Como deixar o Windows 10 com desempenho melhor deixando os gráficos leves

O que achou deste tutorial? Funcionou para você eu seu PC com Windows 10? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua experiência ao seguir o passo a passo!