A barra de tarefas está desaparecendo no Windows 10 e no Windows 11 para alguns usuários após a instalação da atualização de fevereiro. De acordo com os relatos, estão havendo travamentos na barra de tarefas do Windows e bugs, onde ela simplesmente desaparece. Isso começou a ocorrer após o download e instalação das atualizações KB5034763 (Windows 10) e KB5034765 (Windows 11).

Windows 10 e Windows 11 apresentam problemas na barra de tarefas

Barra de tarefas começa a travar e desaparecer após atualização de fevereiro do Windows 10 e do Windows 11. Fonte: Oficina da Net
Barra de tarefas começa a travar e desaparecer após atualização de fevereiro do Windows 10 e do Windows 11. Fonte: Oficina da Net

Segundo o site Windows Latest, fontes familiarizadas com o desenvolvimento do Windows disseram que a Microsoft já tem ciência do problema com a barra de tarefas no Windows 10 e no Windows 11 e já está realizando investigações sobre o caso.

Há relatos de usuários do Windows 10 dizendo que a barra de tarefas não está exibindo mais os ícones de segurança, som, rede, entre outros na barra de tarefas. Como se isso já não bastasse, há casos em que a barra de tarefas simplesmente desaparece.

Administradores de PCs Windows tambem disseram que estão enfrentando atrasos no carregamento da barra de tarefas e na inserção do código PIN na tela de login do sistema operacional.

No Reddit é dito em um tópico que ao desinstalar a atualização KB5034765 do Windows 11, o problema na barra de tarefas para de ocorrer. De acordo com o Windows Latest, o problema pode ser resolvido após a reinstalação da atualização. Para isso, basta desinstalar o patch que está causando o problema e depois realizar uma nova verificação de atualizações no Windows Update.