Caso esteja enfrentando problemas para instalar a atualização de fevereiro do Windows 11, saiba que não está sozinho. Houve relatos de diversos usuários dizendo que estão tendo problemas com falhas no download e instalação da atualização KB5034765 em PCs Windows 11. Os códigos de erros que são exibidos variam entre 0x800f0922, 0x800f0982 e 0x80070002.

De acordo com Mayank Parmar, do Windows Latest, usuários relataram que ao tentar instalar o patch de segurança de fevereiro do Windows 11, tudo parecia estar indo bem, mas durante a instalação, o Windows Update parou o processo e exibiu um código de erro. Mesmo após novas tentativas de instalação da atualização de fevereiro, o update continuou apresentando problemas para ser instalado.

Como resolver o problema da instalação da atualização de fevereiro

Usuários relatam falha na instalação da atualização de fevereiro (KB5034765) do Windows 11. Fonte: Oficina da Net
Usuários relatam falha na instalação da atualização de fevereiro (KB5034765) do Windows 11. Fonte: Oficina da Net

Segundo o Windows Latest, aparentemente a atualização de fevereiro (KB5034765) do Windows 11 pôde ser instalado com sucesso nos computadores após a exclusão de uma pasta oculta chamada "$ WinREAgent". Entretanto, tenha em mente que usuários que conseguiram instalar o patch estão relatando problemas de congelamento e desaparecimento da barra de tarefas, além de travamentos no Explorador de Arquivos ao reiniciar o sistema operacional, como poderá ver ao final desta matéria.

Há três formas de localizar e excluir a pasta "$ WinREAgent" da instalação do Windows 11. Confira abaixo.

Método 1

Passo 01: Clique no menu iniciar e na caixa de pesquisa escreva "Limpeza de Disco". Em seguida, clique em "executar como administrador"

Passo 02: Selecione a unidade de armazenamento (SSD ou HDD) onde o sistema operacional está instalado e marque as caixas "Arquivos temporários", além de outras opções relevantes.

Passo 03: Por fim, clique em "OK" para remover os arquivos do sistema, incluindo os arquivos do Windows Update. Isso excluirá os arquivos desnecessários da pasta "$ WinREAgent".

Método 2

Passo 01: Abra o Explorador de Arquivos utilizando o atalho de teclado "Windows + E".

Passo 02: Na coluna do lado esquerdo, selecione "este computador" e aba a unidade de armazenamento onde o sistema operacional está instalado.

Passo 03: Certifique-se de ter ativado a visualização de itens ocultos clicando com o botão direito em cada uma das pastas e selecionando propriedades configurações da pasta. Feito isso, em "atributos", selecione "oculto".

Passo 04: Localize a pasta oculta "$WinREAgent" e remova-o do sistema.

Método 3

Passo 01: Clique no menu iniciar e escreva "Prompt de comando". Selecione a opção "executar como administrador".

Passo 02: Escreva seguinte comando:
rmdir /S /QC:\$WinREAgent

Passo 03: Aperte a tecla "enter" para que o comando seja executado.

Explorador de arquivos trava após o PC com Windows 11 ser reiniciado

Alguns administradores de PCs com Windows 11 relataram que estão enfrentando problemas de travamento após reiniciar ou desligar o computador. Esse mesmo problema foi relatado após a instalação da atualização opcionao de janeiro de 2024 e agora está ocorrendo novamente após a instalação do patch de segurança de fevereiro.

Os usuários dizem que uma mensagem de erro aparece falando o seguinte:

Não foi possível gravar a memória.

A instrução em 0x00007FFB20563ACa referenciou a memória em 0x0000000000000024. A memória não pode ser escrita. Clique em OK para encerrar o programa.

Há uma característica em comum entre as pessoas que relataram a exibição da imagem acima. A conexão de um controle de videogame em um computador com Windows 11. Entretanto, ainda não foi confirmada a relação deste aspecto com o bug relatado no Explorador de Arquivos.