A última atualização do Microsoft Teams transformou o aplicativo, tornando-o duas vezes mais rápido, reduzindo o consumo de memória RAM em 50% e ocupando 70% menos espaço de armazenamento no computador. Segundo Sérgio Gatlán, do site Bleeping Computer, essa melhoria significativa foi disponibilizada para todos os usuários do Windows e macOS a partir de 5 de outubro.

Teams é 2x mais rápido gastando menos memória

Nova atualização do Microsoft Teams traz grandes mudanças na performance e novos recursos. Fonte: Microsoft
Nova atualização do Microsoft Teams traz grandes mudanças na performance e novos recursos. Fonte: Microsoft

A nova versão do Microsoft Teams vem sendo testada em forma de prévia desde março. Desde então os desenvolvedores da Microsoft tem trabalhado para trazer melhoras substanciais ara o aplicativo em termos de recursos e desempenho.

Além do aumento de performance, economia de memória e tamanho mais compacto, a atualização também traz como destaque também "aplicativos de linha de negócios personalizados, aplicativos de terceiros, salas de descanso, exibição de vídeo 7x7, filas de chamadas, chamadas PSTN, pesquisa contextual em bate-papos e canais, capacidade de postagem cruzada de uma conversa de canal e mais", segundo a desenvolvedora do Windows.

Novo Microsoft Teams chega para todos no Windows e macOS. Fonte: Microsoft
Novo Microsoft Teams chega para todos no Windows e macOS. Fonte: Microsoft

O gerente de produto do Microsoft Teams, Anupam Pattnaik, explica sobre a nova atualização do aplicativo dizendo:

Nós nos concentramos em fornecer desempenho de alta qualidade e aprimorar o básico em áreas como confiabilidade, segurança e gerenciamento de TI para garantir que o novo Teams atenda aos requisitos em evolução de sua organização.

Com a mudança para a disponibilidade geral, novos recursos e melhorias estarão disponíveis exclusivamente no novo Teams. O novo Teams inclui suporte para organizações multilocatários (MTO ou Multi-tenant organizations) e multilocatários, multicontas (MTMA ou multi-tenant, multi-account), que permitem integração perfeita entre locatários. comunicação e colaboração além das fronteiras organizacionais entre vários locatários e contas.

Copilot no Microsoft Teams

Assim como em outros aplicativos e no próprio Windows, o Microsoft Teams também está ganhando a integração com o Copilot. Desta forma, ficará mais fácil obter resumos de reuniões, ideias para negócios e mais.

Lançamento e disponibilidade

A atualização do Microsoft Teams está chegando para os assinantes do Microsoft 365 Business e Teams Essentials. Já os assinantes deverão receber até o final de outubro de 2023, segundo o calendário da Microsoft.