O OneDrive irá funcionar sem internet (off-line), de acordo com a Microsoft. A desenvolvedora do Windows revelou a informação em um pequeno trailer mostrando sobre o que esperar sobre o OneDrive no dia 3 de outubro. Ao que parece, teremos diversas novidades além do novo recurso do OneDrive, que promete trazer uma grande melhoria na experiência para os usuários do serviço de armazenamento de dados na nuvem.

OneDrive irá funcionar off-line em breve

Microsoft revela em trailer de anúncio sobre seu evento em outubro sobre novo modo off-line do OneDrive. Fonte: businessinsider
Microsoft revela em trailer de anúncio sobre seu evento em outubro sobre novo modo off-line do OneDrive. Fonte: businessinsider

Segundo a Microsoft, o OneDrive trará em breve "benefícios de acesso mais rápido a arquivos, melhor organização, colaboração amis simples e aprimoramento de segurança para arquivos do Microsoft 365". No OneDrive teremos o novo modo offline para a plataforma web, onde o usuário poderá abrir o programa no navegador para visualizar, classificar, renomear, mover, copiar e excluir arquivos, mesmo que não haja acesso internet. Além disso, para arquivos armazenados localmente, será possível abri-los e trabalhar neles através do navegador, mesmo que você esteja off-line, pois assim que a conexão for restaurada, será iniciado de forma automática a sincronização de dados na nuvem.

Lançamento e disponibilidade

O novo modo offline do OneDrive será lançado em novembro de 2023. Entretanto, a disponibilidade para o público geral deverá ocorrer somente em dezembro de 2023.

O que achou deste novo recurso? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!