A atualização de agosto (KB5029263) para Windows 11 foi lançada no dia 08 de agosto de 2023. A compilação 22621.2134 traz melhorias do patch opcional KB5028254, lançado em 26 de julho de 2023, abordando questões como a correção de um bug na conexão VPN, aprimoramento configurações de brilho de tela mais precisas e a solução de um erro que afeta dispositivos de exibição e/ou áudio.

Windows 11 recebe atualização de agosto

Atualização de agosto (KB5029263) para Windows 11 traz melhorias para o conforto visual. Fonte: Oficina da Net
Atualização de agosto (KB5029263) para Windows 11 traz melhorias para o conforto visual. Fonte: Oficina da Net

Na compilação 22621.2134 do Windows 11, instalada através da atualização KB5029263, a Microsoft trouxe correções e aprimoramentos importantes, além solucionar problemas de segurança. O maior destaque do update de agosto é a correção do problema no Windows Push Notification Service (WNS), que estava com bugs e impedia que algumas notificações aparecessem, podendo ficar listadas somente no centro de notificações.

Outras alterações importantes foram aplicadas também como, por exemplo, a solução de um problema que afetava os drivers de impressora do modo de usuário. Eles descarregavam inesperadamente. Isso ocorria enviar o comando para imprimir em várias filas de impressão para o mesmo driver de impressora.

Outra correção importante que a atualização resolveu foi a de um problema que afetava o Windows Defender Application Control (WDAC). O bug fazia com que as políticas WDAC não assinadas fossem copiadas para a partição de disco Extensible Firmware Interface (EFI). Esta partição é reservada para políticas assinadas. Esta partição é reservada para políticas assinadas.

Abaixo uma lista de alterações importantes que também foram aplicadas com a atualização KB5029263.

  • Correção de bugs que vão desde uma mudança repentina no modo Internet Printing Protocol (IPP), que interrompe um trabalho de impressão, até solicitações persistentes de troca de eSIM após a reinicialização de alguns dispositivos WWAN.
  • Melhorias na segurança, principalmente com a adição de drivers vulneráveis ​​à lista de bloqueio de driver do kernel do Windows para proteger contra possíveis ataques de BYOVD (Bring Your Own Vulnerable Driver).
  • Solução de diversas falhas relacionadas ao Windows Defender Application Control (WDAC), ao driver do sistema de arquivos fastfat e às operações de E/S sobre o Server Message Block (SMB) com algoritmos de compactação específicos.
  • Configurações de brilho mais precisas.
  • Melhora o reconhecimento e a precisão de caracteres chineses em ferramentas de escrita manual.
  • Ao fixar um widget, ele permanecerá fixado.

Como baixar a atualização agora

Para obter as melhorias de desempenho proporcionadas pela nova atualização do Windows 11, siga os passos:

Passo 01: Clique na bandeira do Windows embaixo para abrir o menu iniciar.

Passo 02: Selecione o símbolo de engrenagem no canto esquerdo embaixo da coluna.

Passo 03: Role a tela para baixo e selecione "atualização e segurança".

Passo 04: Selecione "verificar se há atualizações".

Passo 05: Selecione em "Baixar e instalar" nas atualizações.

Baixe e instale manualmente a atualização KB5029263

É possível baixar a atualização KB5029263 para Windows 11 manualmente aqui. Após acessar a página do catálogo do Microsoft Update, siga o passo a passo abaixo.

Passo 01: Ao acessar o catálogo do Microsoft Update, haverá várias atualizações disponíveis. Você deverá localizar o patch compatível com a atualização KB5029263 para a versão do Windows 11 que está no seu computador.

Passo 02: Selecione o botão "transferir" ao lado da versão que deseja baixar do Windows 11.

Passo 03: Clique com o botão direito no link e selecione "salvar como" para começar o download.

O que achou das correções e aprimoramentos? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!