O Groove Music finalmente chegou ao seu fim como reprodutor de música padrão do Windows 10. Agora, ao acessar a Microsoft Store, não será mais possível encontrar o Groove Music, pois o aplicativo foi substituído pelo "Reprodutor Multimídia do Windows". De acordo com a Microsoft, o Windows Media Player substitui o Groove Music (Groove Musica) e a biblioteca de músicas e playlists serão transferidas para o novo aplicativo.

O novo Reprodutor Multimidia do Windows é mais rápido que o Groove Music e pode reproduzir não só músicas, mas vídeos também. O aplicativo substitui indiretamente o app Filmes e TV. Outro recurso interessante do Media Player (Reprodutor Multimidia) é a capacidade de ripar CDs.

Captura de tela do novo app Windows Media Player (Reprodutor de Multimidia do Windows) na Microsoft Store do Windows 10. Fonte: Vitor Valeri
Captura de tela do novo app Windows Media Player (Reprodutor de Multimidia do Windows) na Microsoft Store do Windows 10. Fonte: Vitor Valeri

Caso você esteja utilizando o Windows 11, é provável que já tenha utilizado o novo app Windows Media Player. Mas agora é a vez dos usuários do Windows 10 ter acesso ao aplicativo.

Lançamento e disponibilidade

O novo aplicativo Reprodutor Multimídia do Windows (Windows Media Player) já está disponível para todos no Windows 10. Entretanto, a Microsoft está disponibilizando a atualização aos poucos e caso você ainda não tenha recebido o update, aguarde mais um pouco.

O que achou da novidade? A atualização do Windows Media Player já chegou para você? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!