Desde quando o WhatsApp se tornou um aplicativo nativo do Windows (UWP ou Plataforma Universal do Windows), o aplicativo tem recebido atualizações com uma frequência consideravelmente maior. Agora, a Meta resolver testar um novo recurso para o app no Windows 11 e no Windows 10, onde foi implementado uma guia dedicada às chamadas.

A guia de chamadas fica localizada no lado esquerdo do aplicativo WhatsApp para Windows e permite ao usuário acessar rapidamente todas as chamadas de voz e vídeo. Entretanto, note que a novidade está sendo testada no momento através da versão beta do app.

WhatsApp vai ter uma guia dedicada para chamadas no Windows

Windows 11 e 10 ganham guia dedicada para chamadas no aplicativo WhatsApp. Fonte: Oficina da Net
Windows 11 e 10 ganham guia dedicada para chamadas no aplicativo WhatsApp. Fonte: Oficina da Net

A nova guia dedicada a chamadas no aplicativo WhatsApp para Windows está localizada ao lado da de Bate-papo e Status, que ficam do lado esquerdo da tela, em paralelo com a lista de conversas. Através dela, é possível gerenciar chamadas de voz e vídeo feitas anteriormente, facilitando o retorno de uma ligação, por exemplo.

Na guia "chamadas" do WhatsApp é possível ver com quem foi feita a chamada, a duração e a data. Atualmente, no aplicativo para Windows, é necessário selecionar uma pessoa na lista de contatos para depois clicar no botão de chamada, mas agora basta ir até a guia "chamadas" para acessar rapidamente algum contato que você já tenha realizado uma ligação.

Captura de tela da guia chamadas (call em inglês) na versão beta do WhatsApp para Windows 10/11. Fonte: windowslatest
Captura de tela da guia "chamadas" (call em inglês) na versão beta do WhatsApp para Windows 10/11. Fonte: windowslatest

Lançamento e disponibilidade

Como foi dito anteriormente, a guia "chamadas" no aplicativo WhatsApp para Windows 10/11 ainda não foi disponibilizada para todos e está sendo testada na versão beta. Entretanto, a previsão para o lançamento da novidade é já é para as próximas semanas.