O Microsoft Teams ganhou um novo recurso chamado "Games for Work to Teams", onde o usuário poderá se divertir jogando alguns jogos multiplayer com seus amigos, colegas de trabalho e familiares. De acordo com a desenvolvedora do Windows, é possível jogar com até 250 pessoas os títulos disponíveis.

A Microsoft disponibilizou diversos jogos para seus usuários no Teams. Dentre os títulos, estão o Microsoft Solitaire, o Microsoft Minesweeper, o Microsoft IceBreakers e o Microsoft Wordament.

Microsoft Teams agora oferece jogos como 'Solitaire' e 'Minesweeper'

É bem provável que você já conheça os jogos Solitaire e Minesweeper, pois eles são jogos clássicos do Windows. Em Solitaire a competição será sobre quem terminar primeiro o desafio. Já em Minesweeper será feito um trabalho em equipe para limpar um tabuleiro cheio de minas (bombas). Mas há outros títulos além destes.

Em Wordament o desafio é um jogo de palavras, onde haverá uma tabela de classificação de desempenho para comparar com o de amigos, colegas de trabalho e familiares. Já no game IceBreakers, o jogador terá de responder a perguntas sobre determinados assuntos.

Desenvolvimento dos jogos para o Microsoft Teams

Jogos foram incluídos no aplicativo Microsoft Teams para se divertir durante as pausas no trabalho. Fonte: Microsoft
Jogos foram incluídos no aplicativo Microsoft Teams para se divertir durante as pausas no trabalho. Fonte: Microsoft

Para implementar os jogos citados acima no Microsoft Teams, os desenvolvedores do aplicativo fizeram uma parceria com a Microsoft Casual Games, divisão da Xbox Game Studios. A ideia da novidade no aplicativo de comunicação da Microsoft é ajudar os colegas de trabalho a "fazer uma pausa e reenergizar" em um ambiente de escritório virtual (home office). A desenvolvedora do Windows diz que as equipes se divertem com os jogos por 45 minutos e são 20% mais produtivas do que outras que realizam outros tipos de atividades em grupo.

A Microsoft diz que "pesquisas mostram que os jogos promovem benefícios cognitivos, ajudam a promover a empatia e incentivam a inclusão, formação de equipes e aprendizado". Isso pode ser um sinal de que talvez, em um futuro não tão distante, a empresa implemente o Xbox Cloud Gaming no Teams. O que acha da ideia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!