Hoje a Microsoft anunciou a implementação de novos recursos na sua plataforma de comunicações Teams. A grande novidade está na atualização da função Teams Phone, inclusa no app Teams, que agora possibilita a transferência de chamadas entre dispositivos, além de receber ligações através do CarPlay da Apple.

Além das novas implementações citadas acima, ainda temos a transcrição de chamadas, a identificação de ligações de spam. Todos estes recursos citados já estão presentes no Zoom Phone e a Microsoft tenta cada vez mais tornar a sua plataforma competitiva para não "ficar para trás". Entretanto, há algo que o Zoom não possui que o Team está ganhando no momento, a função walkie-talkie virtual, que permite aos usuários pressionar um botão para falar.

Microsoft tem investido forte no desenvolvimento do Teams

Desde quando a pandemia surgiu em março do ano passado, muitas pessoas passaram a utilizar o Zoom devido a facilidade para baixar e utilizar em qualquer dispositivo. Entretanto, para não perder usuários, a Microsoft tem investido consideravelmente na plataforma.

Teams Phone já conta com 80 milhões de usuários

Segundo Satya Nadella, CEO da Microsoft, em julho de 2021 o Teams Phone já contava com aproximadamente 80 milhões de usuários ativos mensalmente. O CEO do Slack, Stewart Butterfield, disse na semana passada que a Microsoft deixou bem claro as suas intenções.

"No último ano, talvez até 18 meses, acho que a preocupação da Microsoft em nos matar mudou um pouco para uma preocupação em matar o Zoom."

O que achou das últimas implementações que a Microsoft tem feito para o Team? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!