O Gerenciador de Tarefas está ganhando uma barra de pesquisa, um recurso bem requisitado pelos usuários. Até agora, a única forma de localizar um determinado processo era rolar manualmente pela lista de processamentos em execução até encontrar o desejado. Felizmente, isso acabará em breve, pois o recurso de pesquisa do Gerenciador de Tarefas já foi disponibilizado para a versão de testes do Windows 11, diz o site Windows Latest.

Há algum tempo a Microsoft vem disponibilizando novos recursos para o Gerenciador de tarefas, além de refazer seu design. Além disso, recentemente houve uma atualização da versão beta do "PowerToys" com um recurso chamado "File LockSmith", que permite ao usuário descobrir quais processos estão utilizando um arquivo. Acesse nossa matéria para saber mais sobre a nova funcionalidade.

Windows 11 22H2: Gerenciador de Tarefas está recebendo uma barra de pesquisa

Gerenciador de Tarefas ganha barra de pesquisa no Windows 11 22H2. Fonte: Microsoft
Gerenciador de Tarefas ganha barra de pesquisa no Windows 11 22H2. Fonte: Microsoft

A tarefa de procurar um processo ou programa que está atrapalhando o desempenho ou funcionamento do Windows através do Gerenciador de Tarefas pode ser uma tarefa difícil hoje. Mas, felizmente, a Microsoft está implementando um recurso de pesquisa no Gerenciador de Tarefas, tornando a ação de finalizar um programa ou processo muito mais fácil.

Atualmente, ao tentar utilizar o recurso de pesquisa do Gerenciador de Tarefas, você verá que ao tentar digitar o nome ou ID exato do processo, a busca não irá funcionar. No momento somente palavras-chave como "explorador de arquivos" ("file explorer") estão funcionando. É provável que isso mude e melhore nas próximas semanas.

Captura de tela do recurso de pesquisa em funcionamento no Gerenciador de Tarefas. Fonte: Microsoft
Captura de tela do recurso de pesquisa em funcionamento no Gerenciador de Tarefas. Fonte: Microsoft