A atualização KB5018496 para Windows 11 22H2 foi disponibilizada no Windows Update pela Microsoft. Trata-se de uma atualização opcional que traz correções de bugs (erros) e aprimoramentos, além de um recurso que permite abrir o Gerenciador de Tarefas com o botão direito do mouse na barra de tarefas.

Dentre os destaques, temos a correção do bug na sincronização de áudio ao gravar um jogo utilizando o Xbox Game Bar, a solução de um problema no modo IE do Microsoft Edge, onde as janelas pop-up e guias (abas) estão erradas, um erro no Explorador de Arquivos com pastas do OneDrive e corrige um problema que afeta o menu Iniciar quando se utiliza comandos no teclado para mover arquivos fixados para uma pasta no final da lista.

É importante lembrar que este patch opcional não será baixado e instalado automaticamente. Para aplicá-lo em seu computador, é necessário que o usuário acesse a seção de "Atualização e Segurança" no aplicativo "Configurações" e clique em "baixar e instalar". Note que estas mesmas alterações serão implementadas no Patch Tuesday de novembro de 2022 para Windows 11.

Resumo da atualização Windows 11 22H2 KB5018496

Windows 11 22H2 ganha atualização com correções no Xbox Game Bar, no menu Iniciar e mais. Fonte: Oficina da Net
Windows 11 22H2 ganha atualização com correções no Xbox Game Bar, no menu Iniciar e mais. Fonte: Oficina da Net

A atualização KB5018496 para a versão 22H2 do Windows 11 traz 26 correções e aprimoramentos. Listamos abaixo as principais alterações realizadas na Build (Compilação) 22621.755 do Windows 11 22H2.

Abaixo estão listadas as principais correções e melhorias das vinte e seis alterações feitas pela Microsoft.

  1. Aprimoramento das artes da barra de pesquisa, localizada na barra de tarefas, no sentido de aprimorar capacidade busca. Isso estará disponível para um pequeno grupo inicialmente e será implantado de forma mais ampla nos próximos meses. Alguns dispositivos podem notar diferentes tratamentos visuais à medida que coletarmos o feedback dos usuários. Para saber mais sobre as alterações sobre a barra de pesquisa, acesse esse link.
  2. Aprimoramento da experiência de backup ao usar sua Microsoft Account (MSA ou Conta Microsoft). Alguns dispositivos podem notar melhorias visuais (layout) nesta alteração. Isso está disponível para um público pequeno inicialmente e é implantado de forma mais ampla nos próximos meses.
  3. Novo! Ele adiciona melhorias à experiência da Conta da Microsoft em Configurações. Por exemplo, você pode gerenciar sua assinatura do Microsoft OneDrive e alertas de armazenamento relacionados.
  4. Novo! Ele adiciona o Gerenciador de Tarefas ao menu de contexto quando você clica com o botão direito do mouse na barra de tarefas. Esse recurso será lançado nas próximas semanas.
  5. Ele resolve um problema que afeta o Microsoft Edge quando está no modo IE. Os títulos das janelas pop-up e guias estão errados.
  6. Ele resolve um problema que pode fazer com que artefatos de linha vertical e horizontal apareçam na tela.
  7. Ele resolve um problema que impede a exibição da interface do usuário de credenciais no modo IE quando você usa o Microsoft Edge.
  8. Ele resolve um problema que pode falhar ao sincronizar o áudio ao gravar o jogo usando a Xbox Game Bar.
  9. Ele resolve um problema que afeta o Explorador de Arquivos. É menos confiável quando você procura pastas do Microsoft OneDrive.
  10. Ele resolve um problema que afeta o menu Iniciar. Ele para de funcionar quando você usa comandos de teclado para mover itens fixados para uma pasta no final de uma lista.
  11. Ele interrompe o início do horário de verão na Jordânia no final de outubro de 2022. O fuso horário da Jordânia mudará permanentemente para o fuso horário UTC + 3.

Problemas na atualização

A atualização KB5018496 para Windows 11 22H2 ainda não corrige os problemas de provisionamento de pacotes que não funcionam conforme o esperado e os erros que afetam o desempenho durante a cópia de arquivos grandes em SMB.

Baixe e instale manualmente a atualização KB5018496

É possível baixar a atualização KB5018496 para Windows 11 manualmente aqui. Após acessar a página do catálogo do Microsoft Update, siga o passo a passo abaixo.

Passo 01: Ao acessar o catálogo do Microsoft Update, haverá várias atualizações disponíveis. Você deverá localizar o patch compatível com a atualização KB5018496 para a versão do Windows 11 que está no seu computador.

Passo 02: Selecione o botão "transferir" ao lado da versão que deseja baixar do Windows 11.

Passo 03: Clique com o botão direito no link e selecione "salvar como" para começar o download.

O que achou da nova atualização disponibilizada para o Windows 11? Gostou? Comente abaixo e compartilhe conosco se ainda está tendo problemas com algo em seu computador.