O Windows 11 versão 22H2 começará a ser disponibilizado entre setembro e novembro de 2022. Esta será uma grande atualização e espera-se diversos novos recursos e melhorias. Embora a nova versão do Windows 11 não terá requisitos de hardware diferentes do que já se tem, a Microsoft ativou silenciosamente um registro que permite a verificação da compatibilidade com o Windows 11 versão 22H2.

A versão 22H2 do Windows 11 é a primeira grande atualização do sistema operacional (SO) desde quando foi lançado em outubro de 2021. Quando a Microsoft anunciou no evento de lançamento que haveria requisitos de hardware para a instalação do SO, muitos ficaram preocupados com a compatibilidade dos computadores com o Windows 11.

Como verificar se o seu computador é compatível com o Windows 11 versão 22H2 sem utilizar o PC Health Check

Embora haja a possibilidade de verificar a compatibilidade com o Windows 11 através do programa PC Health Check desenvolvido pela Microsoft, não há como fazer isso com a versão 22H2 do sistema operacional. Entretanto, através de uma chave de registro é possível confirmar se o computador é ou não compatível com o Windows 11 22H2. Confira abaixo o passo a passo para fazer isso.

Passo 01: Clique no menu iniciar localizado na barra de tarefas, digite na barra de pesquisas "Editor do Registro". Selecione com o botão direito no aplicativo e clique em "Executar como administrador".

Passo 02: No editor de registro, clique na barra de endereço e copie e cole a seguinte localização:

ComputerHKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREMicrosoftWindows NTCurrentVersionAppCompatFlagsTargetVersionUpgradeExperienceIndicators

Passo 03: Para verificar a compatibilidade com a versão 22H2, abra NI22H2. O "NI" significa ‘Nickel’ e 22H2 representa a versão atualizada.

Passo 04: Se clicar duas vezes no valor, você verá "RedReason". Se o valor for "none", significa que o seu computador está pronto para a atualização. Caso haja qualquer outro valor, não será possível atualizar. Exemplo: caso o seu dispositivo não atenda aos requisitos de hardware, pode aparecer "TPM UEFISecureBoot" dentro de "RedReason".

Uma string chamada "SystemDriveTooFull" diz sobre o espaço de armazenamento necessário. Dependendo do valor, é possível descobrir se o seu computador atende ou não ao requisito de armazenamento. Se for "1", o dispositivo não possui armazenamento suficiente para a versão 22H2 ou posterior.

Lançamento e disponibilidade

A chave de registro está sendo enviada para as instalações do Windows 10 e Windows 11 pela Microsoft e deverá aparecer nos computadores nos próximos dias.

Tudo o que há de novo no Windows 11 versão 22H2

Caso queira saber todas as novidades que irão chegar para o Windows 11 versão 22H2, não deixe de ler nosso artigo sobre tudo o que há de novo nesta grande atualização que será disponibilizada em breve pela Microsoft.

O que achou desta dica para conferir se o seu PC é compatível com a versão 22H2 do Windows 11? Gostou? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!