A atualização KB5014668 para Windows 11 foi disponibilizada no Windows Update pela Microsoft. Trata-se de uma atualização opcional que traz correções de bugs e segurança. Dentre os destaques, temos a solução para bugs que levam ao travamento de jogos, de conexão Bluetooth e um problema em que o sistema operacional pare de funcionar ao tentar instalar aplicativos sem conexão com a internet.

É importante lembrar que este patch opcional não será baixado e instalado automaticamente. Para aplicá-lo em seu computador, é necessário que o usuário acesse a seção de "Atualização e Segurança" no aplicativo "Configurações" e clique em "baixar e instalar". Note que estas mesmas alterações serão implementadas no Patch Tuesday de julho de 2022 para Windows 11.

A atualização opcional do final de junho de 2022 para Windows 11 vem com correções para problemas que podem acarretar falhas em certos jogos ao utilizar uma tecnologia de áudio específica. De acordo com a Microsoft, patch KB5014668 "resolve um problema que faz com que certos jogos parem de funcionar se usarem a API XAudio para reproduzir efeitos sonoros".

Outro erro que foi corrigido com a nova atualização bloqueava a conexão de dispositivos de áudio Bluetooth após o sistema operacional ser reiniciado. Além dele, a desenvolvedora do Windows solucionou também um problema que ocorria se o usuário tentasse instalar um aplicativo sem estar com o computador conectado à internet.

Outras alterações da atualização opcional KB5014668 do Windows 11 (Build 22000.778)

Além das correções de bugs citados acima, houve também outras alterações que a atualização opcional KB5014668 do Windows 11 implementou. Confira abaixo:

  • Destaques de pesquisa que serão lançados para clientes do Windows 11 nas próximas semanas.
  • Adiciona suporte para Transport Layer Security (TLS) 1.3 em implementações de cliente e servidor Windows Lightweight Directory Access Protocol (LDAP).
  • Resolve um problema que não oculta a tela de inicialização do Windows Sandbox depois que o Sandbox é aberto.
  • Resolve um problema que faz com que a autenticação da Microsoft NTLM falha ao usar uma external trust.
  • Atualiza o menu Iniciar para exibir o Windows PowerShell quando você clica com o botão direito do mouse (Win + X) no botão Iniciar após desinstalar o Windows Terminal.

Confira aqui a lista completa de todas as alterações aplicadas pela atualização KB5014668 do Windows 11.

Baixe e instale manualmente a atualização KB5014668

É possível baixar a atualização KB5014668 para Windows 11 manualmente aqui. Após acessar a página do catálogo do Microsoft Update, siga o passo a passo abaixo.

Passo 01: Ao acessar o catálogo do Microsoft Update, haverá várias atualizações disponíveis. Você deverá localizar o patch compatível com a atualização KB5014668 para a versão do Windows 11 que está no seu computador.

Passo 02: Selecione o botão "transferir" ao lado da versão que deseja baixar do Windows 11.

Passo 03: Clique com o botão direito no link e selecione "salvar como" para começar o download.

O que achou da nova atualização disponibilizada para o Windows 11? Gostou? Comente abaixo e compartilhe conosco se ainda está tendo problemas com algo em seu computador.