Se você acabou de instalar o Windows em seu computador e seja um usuário do Google Chrome, é provável que você considere que a maior utilidade do navegador Microsoft Edge seja a capacidade de baixar o Chrome. Ao que parece, a Microsoft sabe deste comportamento e decidiu fazer algo a respeito. De acordo com o site Neowin, a última atualização do Edge está exibindo pop-ups com mensagem para convencer as pessoas a desistir de baixar o Chrome.

Embora ainda não seja em qualquer ocasião que apareça os pop-ups de mensagens no Edge, pois parece ser uma implementação mais restrita neste momento, o site TheVerge e outros meios de comunicação identificaram algumas mensagens que aparecem no navegador da Microsoft. São elas:

"O Microsoft Edge funciona com a mesma tecnologia do Chrome, com a confiança adicional da Microsoft."

"'Odeio economizar dinheiro', ninguém nunca disse isso. O Microsoft Edge é o melhor navegador para compras online."

"Esse navegador é tão 2008! Você sabe o que há de novo? Microsoft Edge."

Pop-ups em navegadores indicando a instalação de outros não é novo

Ao fazer login em algum dos serviços do Google utilizando o Microsoft Edge ou qualquer outro navegador que não seja o Chrome, o usuário irá receber uma sugestão para fazer o download do Chrome. Porém, como a Microsoft é a desenvolvedora do Windows, ela tem mais oportunidades para indicar o uso do Edge.

Microsoft Edge ganha monitoramento de senhas, rastreamento de preços e mais

No mês passado a Microsoft anunciou novos recursos para os usuários do Microsoft Edge como o rastreamento de preços de produtos, uma nova ferramenta de senhas e um mecanismo para ajudar na economia de bateria. A novidade estará disponível para todos em breve.