Na semana passada, a AMD confirmou que o Windows 11 estava causando lentidão em seu hardware. Na ocasião, foi dito que tanto a Microsoft quanto a desenvolvedora de GPUs e CPUs estavam trabalhando para disponibilizar as correções para solucionar os problemas que estavam ocorrendo. Esta queda de desempenho relatada pelas empresas foi agravada mais ainda após a atualização (KB5006674) liberada no dia 12 de outubro para Windows 11 de acordo com diversos usuários do sistema operacional.

De acordo com a AMD, foi detectado que a latência do cache L3 pode aumentar em até 3 vezes, afetando o desempenho de aplicações que utilizam muita memória. A empresa diz que o impacto pode ser de 3 a 5 por cento na queda de desempenho em certos programas, mas em jogos pode haver uma queda de performance de 10-15%.

Microsoft e AMD se comprometeram a disponibilizar correções até o final de outubro

De acordo com a AMD e a Microsoft, será feito todo o possível para encontrar o que está causando os problemas de queda de performance. As empresas afirmam que até o final de outubro será lançado um patch para a correção dos bugs.

Rumor diz datas exatas em que as correções serão aplicadas

Uma publicação no Reddit sugere que os erros serão corrigidos através de uma atualização de driver no dia 21 de outubro. Já os problemas de latência deverão desaparecer via atualização do Windows 11 no dia 19 de outubro.

Você está enfrentando problemas em seu PC com hardware da AMD? Não deixe de compartilhar com seus amigos que estão na mesma situação para eles terem uma perspectiva de quando os bugs irão ser corrigidos!