A atualização KB5006674 do Windows 11 é o primeiro patch liberado pela Microsoft após o lançamento da versão final (estável) do sistema operacional. Neste update temos um conjunto de pequenas correções.

No patch KB5006674 temos correções de compatibilidade e não temos implementações relacionadas à segurança. A atualização e instalação será feita de forma automática pelo Windows Update.

As atualizações automáticas (não opcionais) do Windows geralmente ocorrem toda terça-feira e normalmente possuem correções de segurança. Entretanto, o primeiro patch que o Windows 11 está recebendo se resume a soluções de compatibilidade.

Quando você instalar a atualização cumulativa KB5006674 do Windows 11 versão 21H2, o sistema operacional mudará para a Build 22000.258. Ao verificar as atualizações do sistema operacional através do Windows Update, irá aparecer a seguinte descrição:

"2021-10 Cumulative Update for Windows 11 for x64-based Systems (KB5006674)"

Captura de tela do Windows 11.
Captura de tela do Windows 11.

Como baixar a atualização agora

Para obter as melhorias de desempenho proporcionadas pela nova atualização do Windows 11, siga os passos:

Passo 01: Abra as configurações do Windows.

Passo 02: Selecione a opção "Windows Update" na coluna ao lado esquerdo.

Passo 03: Selecione "verificar se há atualizações".

Passo 04: Ao localizar a atualização, ela será baixada e instalada automaticamente.

Passo 05: Selecione em "Reiniciar agora".

Baixe e instale manualmente a atualização KB5006674

É possível baixar a atualização KB5006674 para Windows 11 manualmente aqui. Ao acessar o catálogo do Microsoft Update, você deverá selecionar o botão "transferir" ao lado da versão que deseja baixar do Windows 11. Em seguida, basta selecionar com o botão direito no link e selecionar "salvar como" para começar o download.

Resumo da atualização do Windows 11 KB5006674 (Build 22000.258)

Segundo a Microsoft, foi corrigido o problema que afetava a compatibilidade do Windows 11 e o software de rede Intel "Killer" e "SmartByte". Este bug causou problemas de desempenho e outros erros afetando o software de rede e os pacotes UDP (User Datagram Protocol). Devido a este problema, usuários relataram lentidão ao acessar sites, além de abrir mais lentamente alguns navegadores. VPNs também apresentaram alguma lentidão.

Problemas que persistem após a atualização KB5006674 do Windows 11

Evidentemente, todos os problemas encontrados na primeira versão estável do Windows 11 estão longe de serem resolvidos. Embora muitos deles já foram identificados pela Microsoft, a grande maioria deles não devem trazer experiências críticas para os usuários de acordo com a desenvolvedora do Windows.

Confira abaixo a lista de bugs que ainda não foram corrigidos:

  • Problemas de compatibilidade podem afetar certos aplicativos que usam alguns caracteres não ASCII em suas chaves de registro. Como resultado, os aplicativos afetados podem não conseguir iniciar no Windows 11.
  • Problemas entre o Oracle VirtualBox e o Windows 11.
  • Bug que afeta a funcionalidade de impressão do Windows 11.

Está enfrentando algum outro bug no Windows 11? Não deixe de relatá-lo para nós enviando um e-mail para o redator desta matéria!