Fundado em 2005 por Steve Huffman, Aaron Swartz e Alexis Ohanian nos EUA, o Reddit é uma espécie de fórum, onde os membros fazem postagens sobre assuntos específicos, os quais são votados como bons ou ruins (seta para cima e para baixo). Para a felicidade dos usuários do sistema operacional Windows, a partir de agora, o Reddit ganhou um aplicativo PWA (Progressive Web App) na Microsoft Store.

O PWA (Progressive Web App) é uma espécie de aplicativo híbrido que possui características de páginas na web e de apps tradicionais. É possível acessar um PWA através de um navegador (exemplo: Chrome, Firefox, Edge) ou em um ícone na área de trabalho. Mesmo que a aparência do aplicativo do Reddit para Windows seja similar à que já temos na web (site), a Microsoft tem como objetivo fazer a popularidade de sua loja de aplicativos aumentar.

Aplicativo do Reddit na Microsoft Store do Windows 10. Fonte: Vitor Valeri
Aplicativo do Reddit na Microsoft Store do Windows 10. Fonte: Vitor Valeri

Lançamento e disponibilidade

Desde o momento em que o Windows 11 foi anunciado, diversos aplicativos apareceram na Microsoft Store, incluindo o Zoom, o OBS, o Canva, dentre outros. No caso do app do Reddit, já é possível baixá-lo tanto no Windows 11 quanto no Windows 10.

Alternativas ao aplicativo oficial do Reddit na Microsoft Store

Caso você não tenha gostado da maneira como desenvolveram o app oficial do Reddit para a Microsoft Store, há outras alternativas interessantes de terceiros. Uma delas é o Reddit Legere, um app lançado em 2019. Há também o Readit, um app que existe desde o Windows Phone.

O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e marque o "Oficina da Net"!