No início desta semana, a Microsoft lançou seu serviço de PC em nuvem, o Windows 365. Através desse sistema, as empresas podem rodar o Windows 10 ou Windows 11 através de um navegador ao acessar um PC na nuvem que pode possuir diferentes opções de CPU, memória RAM e armazenamento. A demanda foi tão grande que em apenas 24h a plataforma já atingiu a capacidade máxima de inscrições e obrigou a Microsoft a pausar os testes gratuitos.

O diretor de gerenciamento de programas do Windows 365 postou no twitter dizendo:

"Seguindo uma demanda significativa, atingimos a capacidade para testes do Windows 365. Vimos uma resposta inacreditável ao Windows 365 e precisamos pausar nosso programa de avaliação gratuita enquanto provisionamos capacidade adicional."

Disponibilidade e opções

O Windows 365 só está disponível somente para empresas atualmente. O serviço foi lançado na última segunda-feira (2) com um preço inicial de US$20/mês para uma vCPU, 2GB de memória RAM, 64GB de armazenamento e 12GB de banda larga. É importante salientar que esse valor é considerando que o usuário já tenha uma licença do Windows 10.

A melhor opção oferecida pela Microsoft para o Windows 365 é a de US$158 mensais que possui um PC com 8 vCPUs, 32GB de memória RAM e 512GB de armazenamento. Embora a capacidade máxima de assinaturas para avaliação gratuita tenha sido atingida, é algo temporário e caso você tenha interesse, você já pode se registrar nas diferentes opções disponíveis através do site oficial do Windows 365 aqui.

Abaixo alguns vídeos para ilustrar o funcionamento do sistema de PC em nuvem da Microsoft:

Vídeo incorporado do YouTube

O que achou do novo serviço oferecido pela Microsoft? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e nos acompanhe para mais novidades!