Recentemente um hacker encontrou um easter egg que nunca havia sido visto no programa Internet Mail do Windows 95. O impressionante é que o easter egg só foi achado 25 anos depois do lançamento do software.

Ao desenvolver programas, não é raro que os programadores coloquem uma funcionalidade, mensagem ou até um mini jogo oculto para os usuários descobrirem quando estiverem utilizando o software. Os easter eggs são sempre divertidos de achar, pois dão uma pequena amostra da quebrada no ritmo agitado e sério no desenvolvimento de um programa.

O autor da descoberta do easter egg no Windows 95 foi o hacker Albacore, que abriu uma janela secreta onde é exibido uma lista com os nomes dos desenvolvedores. Albacore diz em um tweet:

"Nunca é tarde demais para encontrar easter eggs. Aconteceu de notar o que parece ser um easter egg nunca antes visto no Internet Mail do Windows 95 / IE4. Você deve abrir a janela Sobre, selecionar um dos arquivos e digitar MORTIMER. Nomes de os desenvolvedores do programa começarão a navegar."

Como acessar o easter egg do Internet Mai no Windows 95

Para visualizar o easter egg, você precisa abrir o Internet Mail no Windows 95, clicar em "ajuda" e em seguida em "sobre". Quando a tela abrir, clique no arquivo comctl32.dll para que fique realçado e digite MORTIMER. Ao fazer isso, uma outra janela será aberta e começará a listar os nomes dos desenvolvedores do Internet Mail.

Confira abaixo o vídeo demonstrando o easter egg do Internet Mail no Windows 95:

Easter egg in Windows 95 Internet Mail from BleepingComputer.com on Vimeo.

O que achou desta descoberta? Você já utilizou o sistema operacional Windows 95? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!