Oficina da Net Logo

Aplicativo faz com que Windows 95 rode em sistemas atuais

No aplicativo são encontrados nele jogos clássicos da distribuição: campo minado, Copas, Paciência e Freecell.

Por | @oficinadanet Windows Pular para comentários

O pessoal mais novo, possivelmente, nunca deve conhecer o Windows 95, que foi uns dos primeiros sistemas operacionais a trazer uma interface que foi base para a popularização, em virtude do seu visual em janelas, o que tornou a interação mais natural  e visual do que é visto até então.

Porém, já se passaram vinte anos desde a sua aposentadoria e nem todos desistira da sua clássica interface sem visual 3D ou sombras e transparências. Para relembrar o passado, o desenvolvedor Slack Felix Rieseberg, que criou um aplicativo que é capaz de emular o Windows 95 nos sistemas operacionais atuais como o Windows, macOS e Linux.

Aplicativo faz com que Windows 95 rode em sistemas atuais.Aplicativo faz com que Windows 95 rode em sistemas atuais.

De acordo com o The Verge, através do meio é possível executar uma boa parte dos aplicativos que eram incorporados no sistema como o Paint, Wordpad, Bloco de notas, media Player e Imaging. O único que tinha tido problemas de funcionamento teria sido o Internet Explorer. Leia em destaque: Como ligar e usar o Bluetooth no Windows 10?.

Além disso, são encontrados nele jogos clássicos da distribuição: campo minado, Copas, Paciência e Freecell.

O aplicativo não é grande, assim como o sistema no passado, ainda mais se levarmos em consideração o tamanho das versões atuais do Windows.Chamado de “Windows 95 v1.0”, o programa já inicia diretamente na área de trabalho, sem que seja necessário passar por toda a tela de boot.                   

Até então, a Microsoft não se pronunciou sobre o lançamento do seu antigo sistema operacional em formato de aplicativo. Mesmo que o Windows 95 original consumisse pouca RAM, cerca de 4 MB, a versão atual precisa de cerca 300 MB, de qualquer modo, nada difícil para os computadores atuais.

Para usar o aplicativo do Windows 95 basta acessar aqui.

MAIS SOBRE: #Windows95  #aplicativo  #tecnologia
Comentários
Carregar comentários