Como sempre, a cada nova atualização do Windows 10 que vem para corrigir problemas, aprimorar e adicionar novas funções, traz também bugs. Desta vez, são duas atualizações que estão causando problemas de acordo com a Microsoft (relatado pelo site BetaNews).

As atualizações que estão causando problemas para o Windows 10 são a KB4598299 e a KB4598301. Segundo relatos dos usuários, os dois updates estão causando tela azul, além de vários travamentos em aplicativos.

Caso você esteja sofrendo com os problemas citados acima, confira qual versão do sistema operacional está instalada em seu computador. As versões 1909, 2004 e 20H2 são as que estão sofrendo com tal problema. O engraçado é que as últimas atualizações disponibilizadas deveriam resolver os problemas do .NET Framework 3.5 e 4.8, porém, elas apenas geraram outro problema.

Um dos aplicativos mais afetados com as últimas atualizações do Windows 10 foi o Visual Studio, programa que a Microsoft chegou a admitir que os updates do SO estariam causando problemas. Felizmente, a desenvolvedora do Windows disse que em breve disponibilizaria uma correção.

Quando virá a correção

Ao que parece, a atualização para corrigir os problemas já foi desenvolvida e testada internamente. Ou seja, muito em breve o update deverá ser disponibilizado.

O que fazer até a atualização de correção chegar?

Tudo o que se precisa fazer é manter o computador atualizado (tanto o sistema operacional quanto os aplicativos/programas). Dependendo da situação, caso estejam ocorrendo erros muito graves com algum programa, o mais adequado é instalar versões mais antigas.

Você vem enfrentando problemas com as últimas atualizações? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua experiência!