Como parar as atualizações automáticas no Windows 10

Quer desativar as atualizações automáticas no Windows 10? Nesse caso, neste guia, compartilhamos uma maneira de interromper esse comportamento e decidir quando instalar as atualizações.

Como parar as atualizações automáticas no Windows 10

No Windows 10, quando novas atualizações cumulativas são disponibilizadas, elas são baixadas e instaladas automaticamente em seu computador. Embora a abordagem automática garanta que cada dispositivo receba atualizações de segurança para corrigir vulnerabilidades e desempenho, bem como aprimoramentos de estabilidade, é um dos recursos mais controversos.

Normalmente, o maior motivo é que as atualizações são conhecidas por conter bugs que podem afetar negativamente a experiência e exigem uma reinicialização para concluir a instalação, o que pode interromper o fluxo de trabalho atual. E, infelizmente, já vimos a Microsoft entregar atualizações que já detonaram Notebooks e PCs, desde o som até a rede, que impossibilita reconexão para fazer downgrande do update.

Se você está sempre percebendo problemas como resultado direto das atualizações, ou tem um bom motivo para usar um dispositivo sem atualizações, dependendo da sua edição do Windows 10, você pode interromper as atualizações automáticas usando as configurações de Atualizações do Windows.

Neste guia do Windows 10, vou orientá-lo nas etapas para impedir que o Windows Update baixe e instale atualizações em seu dispositivo automaticamente.

Como desabilitar atualizações automáticas usando as Configurações

Normalmente, não é necessário desabilitar as configurações do Windows Update permanentemente. Se quiser pular uma atualização, você pode pausar as atualizações até o dia em que deseja aplicá-las. Usando o aplicativo Configurações, você pode interromper as atualizações do sistema por até 35 dias no Windows 10 Pro ou Home.

Para desativar as atualizações automáticas temporariamente, siga estas etapas:

1. Abra "Configurações" (botão direito no iniciar e configurações)

2. Clique em "Atualização e Segurança"

Acesse as configurações de seu computador
Acesse as configurações de seu computador

3. Clique em Windows Update

Selecione a opção Windows Update
Selecione a opção Windows Update

4. Clique no botão Opções avançadas

No Windows Update, escolha Opções avançadas
No Windows Update, escolha "Opções avançadas"

5. Nas seções "Pausar atualizações", use o menu suspenso e selecione por quanto tempo desabilitar as atualizações.

Nas opções avançadas, escolha a data em que o Windows buscará novas atualizações.
Nas opções avançadas, escolha a data em que o Windows buscará novas atualizações.

Depois de concluir as etapas, as atualizações do Windows 10 serão completamente desativadas até o dia especificado. Quando o dispositivo atinge o limite de pausa, você deve instalar as atualizações mais recentes disponíveis para que a opção fique disponível novamente.

6. Reative as atualizações

Você pode desfazer as alterações com as mesmas instruções descritas acima, mas na etapa 5, escolha a opção "Selecionar data". Outra maneira de realizar a mesma tarefa é clicar no botão Retomar atualizações na página do Windows Update.

No passado, a página "Opções avançadas" também incluía opções para adiar as atualizações de segurança e recursos, mas essas opções não estão mais disponíveis com a versão mais recente do Windows 10.

Existem outras opções que desativam completamente as atualizações do Windows 10, porém eu não indico que isso seja feito, pois você pode realmente deixar de atualizar o Windows 10 deixando de receber atualizações importantes. Sim, existem as atualizações bugadas, então pausar atualizações por quase 1 mês, é tempo mais que suficiente para que a Microsoft corrija e solte nova atualização e essa você poderá baixar sem se preocupar.

5 Fones Bluetooth, qual comprar?

Conteúdo relacionado

O melhor intermediário para importar? OnePlus Nord 2 5G Review
Celulares

O melhor intermediário para importar? OnePlus Nord 2 5G Review

Já pensou em comprar um celular intermediário top, com tela boa, câmera de 50MP da Sony e preço competitivo? É o Oneplus Nord 2

O que vem na atualização de outubro de 2021 (KB5006670) do Windows 10?
Windows

O que vem na atualização de outubro de 2021 (KB5006670) do Windows 10?

Microsoft disponibiliza nova atualização KB5006670 para Windows 10. Confira as correções e implementações trazidas por este update para o sistema operacional.

Atualização outubro do Windows 10 causa novo bug em impressoras
Windows

Atualização outubro do Windows 10 causa novo bug em impressoras

Segundo relatos de usuários, a atualização de outubro de 2021 (KB5006670) do Windows 10 acabou gerando um novo erro em impressoras conectadas em rede. Confira!