Na segunda quinzena desde mês a Microsoft disponibilizou um novo pacote de atualização para o Windows 10, o mais recente sistema operacional da empresa. O update trouxe algumas novidades, como um visual reformulado do menu iniciar, melhorias de desempenho no Microsoft Edge e a possibilidade de alterar a taxa de atualização do monitor, por exemplo.

As novas funcionalidades chegaram oficialmente no dia 20, terça-feira, e apesar de não apresentarem grandes alterações, solucionaram pequenos problemas do sistema, além de implementar novos recursos, dessa forma otimizando significativamente o desempenho do navegador nativo do Windows 10 e de toda a máquina. Desde o início deste ano a atualização do mês de outubro foi uma das mais completas.

O que há de novo?

É provável que alguns usuários atualizem para a nova versão e não vejam diferenças entre o antes e depois. Contudo, uma das mudanças mais perceptíveis está no menu iniciar, que agora segue um padrão único de cores, tornando-o mais 'clean'

Em seu canal oficial no YouTube sobre o Windows, a Microsoft divulgou um vídeo curto apresentando todas as novidades. O conteúdo está em inglês e o vídeo estará anexado no final desta postagem.

  1. Alterar a taxa de atualização da tela;
  2. Edge compatível com extensões do Chrome;
  3. Navegador nativo com correção de performance;
  4. Novos atalhos no Microsoft Edge;
  5. Programa 'Seu telefone' compatível com aparelhos da Samsung.

Para os usuários que possuem um monitor com taxa de atualização acima de 60 Hz será possível efetuar a alteração através do próprio sistema e sem a necessidade de buscar pelo Painel de Controle. Ao aumentar a taxa de quadros a experiência torna-se mais fluida.

Baixe a nova versão

O novo patch não chegou para todos os usuários do sistema. Para verificar se há um update disponível para o seu computador é muito simples. Veja:

1. Vá em 'Configurações' do sistema e busque pela opção 'ATUALIZAÇÃO E SEGURANÇA', toque sobre;

Vídeo informativo do Windows:

Fonte: Engadget