Atualização de outubro do Windows 10 traz menu iniciar com novo design

Nova atualização do Windows 10 traz menu iniciar reformulado e novos atalhos e integração com o Xbox Game Pass. Confira as novidades!

Logotipo do Windows 10. Foto: reprodução.
Logotipo do Windows 10. Foto: reprodução.

Na segunda quinzena desde mês a Microsoft disponibilizou um novo pacote de atualização para o Windows 10, o mais recente sistema operacional da empresa. O update trouxe algumas novidades, como um visual reformulado do menu iniciar, melhorias de desempenho no Microsoft Edge e a possibilidade de alterar a taxa de atualização do monitor, por exemplo.

As novas funcionalidades chegaram oficialmente no dia 20, terça-feira, e apesar de não apresentarem grandes alterações, solucionaram pequenos problemas do sistema, além de implementar novos recursos, dessa forma otimizando significativamente o desempenho do navegador nativo do Windows 10 e de toda a máquina. Desde o início deste ano a atualização do mês de outubro foi uma das mais completas.

O que há de novo?

É provável que alguns usuários atualizem para a nova versão e não vejam diferenças entre o antes e depois. Contudo, uma das mudanças mais perceptíveis está no menu iniciar, que agora segue um padrão único de cores, tornando-o mais 'clean'

Em seu canal oficial no YouTube sobre o Windows, a Microsoft divulgou um vídeo curto apresentando todas as novidades. O conteúdo está em inglês e o vídeo estará anexado no final desta postagem.

  1. Alterar a taxa de atualização da tela;
  2. Edge compatível com extensões do Chrome;
  3. Navegador nativo com correção de performance;
  4. Novos atalhos no Microsoft Edge;
  5. Programa 'Seu telefone' compatível com aparelhos da Samsung.

Para os usuários que possuem um monitor com taxa de atualização acima de 60 Hz será possível efetuar a alteração através do próprio sistema e sem a necessidade de buscar pelo Painel de Controle. Ao aumentar a taxa de quadros a experiência torna-se mais fluida.

Baixe a nova versão

O novo patch não chegou para todos os usuários do sistema. Para verificar se há um update disponível para o seu computador é muito simples. Veja:

1. Vá em 'Configurações' do sistema e busque pela opção 'ATUALIZAÇÃO E SEGURANÇA', toque sobre;

Vídeo informativo do Windows:

Fonte: Engadget

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

MOTO G50 5G REVIEW: Vale a pena comprar celular 5G com ótima bateria?
Celulares

MOTO G50 5G REVIEW: Vale a pena comprar celular 5G com ótima bateria?

Testamos o Moto G50 5G por alguns dias e aqui você confere os pontos positivos e negativos deste intermediário de entrada com preço bem interessante, desempenho aceitável e bateria sensacional.

Os 5 melhores emuladores de Android para Windows de 2021
Android

Os 5 melhores emuladores de Android para Windows de 2021

Independente se você é um desenvolvedor de aplicativos ou apenas um gamer querendo jogar jogos mobile com um mouse e teclado, aqui você encontra os melhores emuladores de Android para Windows em 2021.

Windows 10 sem som após atualização? Veja 5 possíveis soluções
Windows 10

Windows 10 sem som após atualização? Veja 5 possíveis soluções

Confira 5 prováveis soluções para Windows sem som, especialmente após a atualização do sistema.