Windows 10 recebe atualização cumulativa de setembro

A Microsoft liberou a atualização cumulativa de setembro para o Windows 10. Esse update corrige uma grande vulnerabilidade e entrega outras melhorias.

Windows 10 recebe atualização cumulativa de setembro

Recentemente, a Microsoft entregou a build 1904.488 para corrigir o bug que poderia diminuir a vida útil de SSDs. Agora, a gigante de Redmond começou a disponibilizar a chamada "Atualização Cumulativa" do mês de setembro para o Windows 10.

Curiosamente, esse novo update chega pouco tempo depois de alguns usuários terem relatado diversas falhas atreladas ao menu "suspender". Infelizmente, ainda não sabemos se essa rodada de atualizações resolve o problema.

Quais foram as melhorias

De acordo com a Microsoft, as atualizações serão entregues a máquinas que rodam Windows 10 pelo menos na versão 1809. Com relação aos updates cumulativos "18362.1082" e "18363.1082", referentes as versões 1909 e 1903, respectivamente, a empresa disse que corrigiu uma vulnerabilidade com proxies de usuário e servidores de intranet baseados em HTTP. De agora em diante, o sistema impedirá que servidores intranet em http utilizem um proxy de usuário por padrão.

A Microsoft ainda revelou que, caso o usuário precise fazer uso dessa possibilidade, será preciso configurar o comportamento da política do Windows Update, habilitando a opção "Permitir que o proxy do usuário seja usado como substituto se a detecção usando o proxy do sistema falhar".

Por último, mas não menos importante, a companhia também confirmou a disponibilidade de atualizações de segurança para diversos serviços, sendo eles: Windows App Platform and Frameworks, Microsoft Graphics Component, Windows Input and Composition, Windows Media, Windows Shell, Windows Cloud Infrastructure, Windows Fundamentals, Windows Management, Windows Kernel, Windows Virtualization, Microsoft Scripting Engine e Microsoft JET Database Motor.

Para baixar a nova atualização do Windows 10, basta acessar o menu de configurações do sistema e procurar a opção "Atualização e Segurança".

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

10 soluções para quando o Windows atinge uso de disco 100%
Windows

10 soluções para quando o Windows atinge uso de disco 100%

Se o seu computador está lento ou travando, pode ser que a causa seja o uso de disco 100% no Windows. Caso isso esteja acontecendo com você, aqui listamos 10 maneiras de resolver o problema.

Como resolver problemas de compatibilidade de programas no Windows 10
Windows

Como resolver problemas de compatibilidade de programas no Windows 10

Para rodar programas feitos para versões anteriores do Windows na versão mais atual, você precisa executar a solução de problemas de compatibilidade do Windows, confira como resolver:

Aplicativo
Microsoft

Aplicativo "Seu telefone" para Windows agora permite que você espelhe seus aplicativos Samsung no PC

A Microsoft anunciou anteriormente um novo recurso dentro do "Seu Telefone" chamado "Apps" que permite que você espelhe os aplicativos do seu smartphone para o seu computador Windows 10.