Recentemente, a Microsoft começou a permitir que aplicativos para Android sejam executados lado a lado com apps do Windows 10 em um PC. Esta funcionalidade faz parte da novidade que está chegando para a versão do app "Seu Telefone" (Your Phone) que os participantes do programa de testes do Windows 10 estão utilizando. Em breve será possível para todos iniciar um app Android através do software "Seu Telefone" como um programa padrão do Windows 10, onde será aberto uma janela separada do app espelhado do seu celular.

Com a nova funcionalidade do app "Seu Telefone", será possível executar outras tarefas no Windows 10 além da execução dos apps Android através do comando "alt + tab". O usuário poderá também fixar os apps Android na barra de tarefas do Windows ou no menu Iniciar. Ou seja, em breve você poderá iniciar um app Android sem precisar abrir o aplicativo "Seu Telefone", assim como qualquer outro app do Windows 10.

De acordo com a Microsoft, infelizmente nem todos os apps Android funcionarão de forma perfeita através da nova função do aplicativo "Seu Telefone". A empresa diz que alguns aplicativos podem bloquear a capacidade de transmitir dados para outras telas, exibindo uma imagem preta. Há também falhas onde o mouse e o teclado não irão responder ou não terão a capacidade de reproduzir o áudio do app.

Caso você queira experimentar este novo recurso de acessar apps do smartphone no Windows 10, será necessário um celular Samsung. A Microsoft disponibilizou uma lista de dispositivos compatíveis com a nova funcionalidade, mas por enquanto só se tem telefones da fabricante sul coreana de smartphones. Se você possuir um aparelho da marca, ainda será necessário se cadastrar no programa Windows Insider.

O que você achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!