Caso você tenha um iPhone e um computador da Dell, seja notebook ou desktop, saiba que agora é possível espelhar a tela do smartphone da Apple no PC através do aplicativo Dell Mobile Connect. O novo recurso foi anunciado pela primeira vez no início deste ano durante a CES, adicionando uma funcionalidade que já era oferecida para os celulares com sistema operacional Android.

Dell Mobile Connect ganha suporte para iOS e permite controlar iPhone através do notebook

O suporte para iOS no Dell Mobile Connect chegou na terceira versão da aplicação presente nos computadores da Dell. Ele permite que o usuário possa controlar seu iPhone através do notebook, podendo transferir arquivos e escrever mensagens com mais facilidade. Entretanto, no site da empresa há um aviso informando que a transferência de arquivos no iOS é limitada somente a fotos e vídeos, enquanto no Android é suportado músicas e documentos.

App Dell Mobile Connect funcionando com o iPhone. Fonte: Dell (Twitter)
App Dell Mobile Connect funcionando com o iPhone. Fonte: Dell (Twitter)

A Dell não é a única

Pode parecer algo inovador, mas a Dell não é a única empresa que disponibiliza uma ferramenta para controlar o seu celular a partir do PC utilizando o Windows. O app "Your Phone" (Seu Telefone), desenvolvido pela Microsoft, está presente no Windows 10, ou seja, independente do fabricante do notebook, se você utilizar este sistema operacional, ele vai estar la por padrão. Entretanto, o aplicativo da desenvolvedora do Windows é mais limitado quando se trata de utilizar telefones da Apple para controlar.

A Huawei também possui seu aplicativo para controlar os celulares a partir de seus tablets, porém é restrito somente aos produtos feitos pela empresa.

Disponibilidade

Para ser possível utilizar a última versão do aplicativo da Dell, você deve possuir um computador da Dell de 2018 ou mais recente. Além disso, será preciso que o seu iPhone esteja rodando a versão 11 ou superior do iOS. As series de notebooks suportadas são: XPS, Inspiron, Vostro, Alienware e G Series.

O que você achou da novidade? Já testou com o seu iPhone? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião e experiência.