Segurem-se usuário de Linux, o Windows 10 vem se tormando cada vez mais parecido com algumas versões do Linux, inclusive quando falamos sobre o novo design do Windows 10 em abril, os comentários do post deram o que falar.

Algumas especulações sobre como o menu Iniciar do Windows 10 mudaria, chegaram a deixar alguns usuários preocupados. Contudo a Microsoft agora acalmou a todos, confirmando que não haverá mudanças drásticas, pelo menos não agora.

A versão mais recente Preview Insiders mostra um menu Iniciar ligeiramente atualizado, mas é o novo comportamento de multitarefa que pode deixar alguns usuários um pouco decepcionados.

Confirmando os vazamentos mais recentes, o novo menu Iniciar do Windows 10 está simplesmente recebendo uma alteração de cor, ainda não se sabe se será personalizável, fazendo com que os blocos dinâmicos reflitam o tema claro ou escuro escolhido.

A Microsoft observa que, se você quiser adicionar um pouco de cor, precisará ativar o tema escuro do Windows primeiro e verificar se as cores de destaque são exibidas no menu Iniciar, barra de tarefas e centro de ação.

Alt+Tab incluirá abas do Microsoft Edge o que pode causar uma grande confusão na hora de localizar e alternar entre aplicativos
Alt+Tab incluirá abas do Microsoft Edge o que pode causar uma grande confusão na hora de localizar e alternar entre aplicativos

Por outro lado, a multitarefa via Alt+Tab não terá alteração visual, mas mudarão o seu comportamento, pelo menos se você estiver usando o Microsoft Edge. Cada guia que você abriu no navegador da Microsoft aparecerá como um item separado quando você pressiona as teclas Alt+Tab. Obviamente, se você tiver dezenas de guias abertas, isso facilmente fará com que não consigamos localizar e trocar entre aplicativos pois muitos estarão listados.

O Windows 10 Insider Preview Build 20161 introduz outras alterações, mudanças no aplicativo de calculadora, agora o Windows passará automaticamente para o modo tablet ao remover o teclado em dispositivos destacáveis ​​2 em 1 como o Surface Pro e ao mesmo tempo remover a ação rápida e confusa do Modo Tablet, alternando em dispositivos que não possuem telas sensíveis ao toque.

A Microsoft observa que essas compilações não estão vinculadas a nenhuma versão futura do Windows 10, portanto, pode até ser lançada antes da versão do Windows 2H20 ainda este ano.