Conforme já sabemos, o Windows 7 está com os seus dias contados. De qualquer forma, a Microsoft ainda está facilitando a vida dos usuários do sistema.

A novidade da vez é que a empresa revelou que o DirectX 12 passará a ser suportado pelo Windows 7. Vale mencionar que antes ele era apenas suportado pelo Windows 10.

A Blizzard está diretamente envolvida na decisão da Microsoft, já que no ano passado melhorou bastante a performance de multi-thread do antigo MMO World of Warcraft e foi ela que pediu para a Microsoft expandir o suporte para a versão mais antiga do Windows. Por querer melhorar os gráficos, foi necessário o suporte o suporte ao DirectX 12.

Para quem não está familiarizado com o assunto, Microsoft DirectX é uma coleção de APIs que ajudam em temas relacionados a programação de jogos para o sistema operacional Windows, assim, é quem padroniza a comunicação entre software e hardware.

Windows 7 recebe suporte ao DirectX 12.
Windows 7 recebe suporte ao DirectX 12.

Veja o que a Microsoft comentou sobre o fato:

"Quando recebemos este feedback da Blizzard, bem como de outros estúdios, decidimos agir. Por isso, a Microsoft está orgulhosa de anunciar, que portamos o modo de utilizador D3D12, para o Windows 7. Isto desbloqueia o acesso aos programadores, de modo a que tenham todas as vantagens, e melhoramentos gráficos que o DirectX 12 oferece."

A Microsoft anunciou que o Windows 7 será encerrado em 14 de janeiro de 2020. Porém, agora, com o novo suporte, muitos usuários tendem a desistir de migrar para a versão mais recente do sistema, pelo menos, por enquanto.