Todo mundo já sabe que o WhatsApp é o preferido de milhões de usuários no mundo todo. Com ele, é possível se comunicar com amigos, familiares e outras pessoas ao redor do mundo todo. Além de intuitivo, o aplicativo é de fácil uso e contém muitos recursos que o tornam atrativo. Inclusive, o WhatsApp hoje, talvez seja um dos principais meios de comunicação que existem. Mas você sabia que se não seguir algumas diretrizes pode ser banido do mensageiro?

Além de dar a possibilidade de se comunicar com amigos utilizando apenas o celular, o WhatsApp pode ser utilizado como uma ferramenta de trabalho, seja para atender clientes, seja para vendas e outros tipos de trabalho.

Apesar de ser prático, cheio de recursos e indispensável nos dias de hoje, o WhatsApp pode te banir da plataforma caso não siga as regras e diretrizes do aplicativo. Esse banimento pode ocorrer até mesmo sem aviso prévio, tudo vai depender da gravidade da atitude tomada pelo usuário.

WhatsApp
WhatsApp

WhatsApp: Motivos que levam ao banimento no aplicativo

Ao suspender a conta do usuário, o WhatsApp faz o envio de um e-mail ou SMS informando a suspensão. Contudo, nem todas as suspensões são definitivas, elas podem ser também temporárias, com tempo definido pelo aplicativo. No caso da temporária, o usuário só poderá acessar o WhatsApp após o período de suspensão. Já no caso de banimento definitivo, é impossível retornar ao mensageiro.

Portanto, a principal razão que motiva essa ação é a violação dos Termos de Serviço e da Política de Privacidade do WhatsApp. Isso abrange a emissão de mensagens abusivas, ilegais, discriminatórias e também a coleta de informações dos usuários sem o devido consentimento. Além disso, outras práticas passíveis de resultar na suspensão das contas no WhatsApp incluem:

  • Envio de spam ou mensagens em grande quantidade;
  • Utilização de aplicativos não autorizados pelo WhatsApp;
  • Práticas ilegais, como distribuição de conteúdo ilícito ou envolvimento em atos violentos;
  • Prática de roubo de identidade.

Então, essas são as práticas que fazem com que sua conta seja suspensa ou banida definitivamente do WhatsApp.