O WhatsApp está expandindo novamente suas funcionalidades com a chegada das enquetes em Canais para usuários do Android como parte de uma atualização beta recente. Essa versão beta (versão 2.24.2.11) permite que alguns testadores criem enquetes dentro dos Canais, semelhante à funcionalidade existente em chats individuais e em grupo.

A nova opção enquetes, acessível através do ícone de clipe de papel nos chats de Canais, permite que os usuários criem perguntas com até 12 opções.

O que você precisa saber:

  1. O WhatsApp está testando a função de enquetes em Canais para usuários do Android.
  2. A nova opção de enquetes permite que os usuários criem perguntas com até 12 opções.

Funcionalidade de enquetes em Canais

Enquetes nos canais do WhatsApp; Foto: WBI
Enquetes nos canais do WhatsApp; Foto: WBI

Vale ressaltar que o ícone de enquetes é exibido em verde em vez do habitual amarelo, mas a funcionalidade principal permanece consistente: os votos são anônimos e até mesmo o criador da enquete não verá as respostas individuais.

Embora o acesso a essa função não seja garantido para todos os testadores beta, a presença sugere que uma implementação pode estar se aproximando em breve. Usuários do programa beta do Android que desejam avaliar opiniões dentro de seus Canais devem ficar de olho no ícone de enquetes verde.

No momento, não sabemos exatamente quando essa funcionalidade estará disponível para todos. Ainda é cedo para essa funcionalidade, então ela passará por mais testes e melhorias em futuras versões beta. Embora seja empolgante pensar em usar as enquetes em Canais, pode levar algum tempo antes que esteja disponível para todos os usuários.

Canais floparam?

Os canais foram implementados de forma diferente de grupos e as comunidades, em uma aba separada, dificulta a visualização, mas por outro lado o pensamento foi que não era para atrapalhar o uso do dia a dia. E você usa os canais para se informar, responda a enquete abaixo:

Canais do WhatsApp: Quantas vezes você vê? 20,00% 20,00% 0,00% 20,00% 40,00%

Fonte: WBI

Veja como usar o WhatsApp Web: