Um dos mensageiros mais populares do mundo é o WhatsApp. Nos dias de hoje, é praticamente impossível viver sem o principal meio de comunicação e troca de mensagens do planeta. Com ele, você pode se conectar com quem quiser, familiares, amigos, etc. Contudo, uma das grandes curiosidades que o mensageiro desperta, é a vontade de saber quem está online. Isso não é tarefa fácil de concluir e fica ainda mais difícil quando a pessoa que você quer saber se está online, te bloqueou no WhatsApp.

Não é possível saber diretamente se a pessoa está online pelo aplicativo, contudo, é possível usar outras ferramentas para descobrir essa informação.

WhatsApp
WhatsApp

Por que é difícil saber quem está online no WhatsApp?

Diferente de outros mensageiros, o WhatsApp não tem o indicador para mostrar se a pessoa está online. Isso pode ser decepcionante para usuários que procuram atualizações em tempo real sobre as atividades de seus contatos. No entanto, com as ferramentas adequadas, é viável obter informações sobre o status online no WhatsApp.

WhatsApp: Como saber se alguém está online?

Existem 4 maneiras para saber se alguém está online no WhatsApp. Uma delas é pela verificação direta do status online, outra é pelas mensagens excluídas. Também é possível descobrir pelo chat ou pelo status.

1 . Verificação Direta do Status Online

  1. Acesse o WhatsApp e dirija-se à aba de Chats.
  2. Localize o chat com a pessoa desejada e selecione-o.
  3. Observe o status exibido abaixo do nome do chat.
  4. Se estiver como "online", indica que a pessoa está atualmente ativa no WhatsApp.

Se aparecer como "visto pela última vez [inserir data/hora]", significa que estavam online naquele momento específico. É crucial notar que este método não é infalível, pois a pessoa pode ter desativado seu status online ou bloqueado a visualização de sua atividade por você.

2. Mensagens excluídas

Uma abordagem adicional para identificar se alguém está online no WhatsApp envolve o uso da função de mensagens excluídas. Quando alguém está online, a capacidade de receber e ler mensagens pode indicar sua atividade, especialmente se optarem por excluí-las posteriormente.

3. Chat no WhatsApp

Uma abordagem menos reconhecida consiste em tocar no chat da pessoa desejada. Essa ação envia uma notificação para a outra parte, indicando que você acessou a conversa. Se a pessoa estiver online, é possível que responda imediatamente ou demonstre sinais de atividade, como estar digitando ou gravando áudio.

4. Status no WhatsApp

A característica de status do WhatsApp possibilita aos usuários compartilhar atualizações, fotos e vídeos que desaparecem após 24 horas. Ao interagir com o status de alguém e aguardar uma resposta, é possível obter uma indicação do status online. Se a pessoa visualizar seu status ou responder, isso sugere que estão online.

Como descobrir se fui bloqueado no WhatsApp?

Caso tenha sido bloqueado no WhatsApp por alguém, não conseguirá visualizar as atualizações de status dessa pessoa, nem quaisquer modificações que ela faça na foto de perfil ou outras informações do perfil. Essa indisponibilidade de acesso sugere que você foi bloqueado.

Como recebo uma notificação quando alguém fica online no WhatsApp?

O WhatsApp não inclui uma função nativa para enviar notificações quando alguém está online. Contudo, é possível recorrer a aplicativos de terceiros, como o KidsGuard for WhatsApp ou o WaStat, que oferecem monitoramento em tempo real e notificações para atividades online.