Neste mês de janeiro, o WhatsApp deverá passar por uma nova atualização. Além de diversas melhorias, o mensageiro também ganhará um reforço em sua segurança. A nova versão deve ser lançada muito em breve pela Meta. Periodicamente, o WhatsApp é atualizado para receber novos recursos e melhorias de segurança para todos os seus usuários. Além dele, fique atento a atualizações de outros apps da empresa como Facebook e Instagram.

Atualize seu WhatsApp em janeiro de 2024

Atualize agora o seu app do WhatsApp
Atualize agora o seu app do WhatsApp

É fundamental que os usuários mantenham o WhatsApp atualizado. Além de ter acesso aos novos recursos, também poderão ter a correção dos bugs das versões anteriores. Caso não atualizem, esses problemas persistirão no mensageiro.

Outro ponto muito importante é que as atualizações mais recentes do WhatsApp sempre exigem aos usuários que tenham a versão mais atual instalada no dispositivo para poder confirmar o número do telefone.

Além disso, existe um outro motivo para manter as atualizações em dia. Isso porque as atualizações mais recentes do WhatsApp exigem que os usuários tenham a versão mais atual do aplicativo para confirmar o número de telefone.

Assim, caso o usuário esteja usando uma versão desatualizada, a etapa de confirmação pode não ser concluída com êxito, acarretando possíveis dificuldades no acesso à conta. Adicionalmente, é recomendável que os usuários realizem o backup de suas conversas antes de efetuarem a atualização do aplicativo, prevenindo assim a perda de dados relevantes.

Como atualizar o WhatsApp?

Para atualizar o WhatsApp é muito simples, basta Entrar na Apple Store ou Google Play Store ou fazer diretamente pelo mensageiro. Siga o passo a passo:

  1. Inicie o aplicativo WhatsApp, disponível tanto para Android quanto para iOS;
  2. Toque no ícone do menu, composto por três pontos, localizado no canto superior direito da tela;
  3. Escolha a opção "Configurações";
  4. Selecione "Atualizações";
  5. Caso exista uma atualização disponível, clique em "Atualizar".

Finalizando essas etapas, o download da atualização será iniciado automaticamente, seguido pelo reinício do WhatsApp. Portanto, é recomendável que os usuários que ainda não realizaram a atualização considerem fazê-lo o mais breve possível, a fim de usufruir dos novos recursos e das melhorias de segurança incorporadas nessas atualizações.