O WhatsApp agora é capaz de fixar mensagens no topo das conversas. A funcionalidade chega 7 anos depois do Telegram anunciar a funcionalidade para grupos com uma grande quantidade de pessoas. Entretanto, infelizmente é possível "pinar" somente uma mensagem por vez por enquanto, embora o WABetaInfo tenha informado que na versão beta isso já possa ser feito.

Recurso de fixar mensagens está presente no Telegram há 7 anos

Função de fixar mensagens em conversas no WhatsApp chega sete anos depois do Telegram implementá-lo. Fonte: Oficina da Net
Função de fixar mensagens em conversas no WhatsApp chega sete anos depois do Telegram implementá-lo. Fonte: Oficina da Net

De acordo com as informações divulgadas pelo WhatApp, para fixar uma mensagem, é necessário tocá-la e manter o dedo pressionado. Além disso, foi dito que a duração padrão para cada mensagem pinada é de 7 dias, mas é possível escolher entre 24 horas ou 30 dias.

Quanto aos tipos de mensagens que podem ser fixadas nas conversas do WhatsApp, é possível utilizar a funcionalidade com enquetes, fotos ou até mesmo vídeos. Outro ponto interessante é a possibilidade de fixar mensagens visíveis somente para administradores.

Capacidade de fixar mensagens chega ao WhatsApp. Fonte: WhatsApp
Capacidade de fixar mensagens chega ao WhatsApp. Fonte: WhatsApp

Os administradores de grupos do WhatsApp no Android podem permitir que os membros fixem mensagens. Para isso, basta ativar o recurso "Editar configurações do grupo" em "Permissões do grupo".

O recurso de fixar mensagens é uma ferramenta essencial para se administrar grupos com uma grande quantidade de pessoas, pois muitas mensagens são enviadas em um curto espaço de tempo. Felizmente o WhatsApp decidiu acordar para esta necessidade depois que o iMessage da Apple e o Telegram já implementaram.

O que achou da novidade? Gostou? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!