Os Canais do WhatsApp foram disponibilizados para todos no lançamento da última versão estável do aplicativo para Android e iOS. O novo recurso "Canais" permite que as pessoas sigam organizações, times de esportes, artistas e influencers no WhatsApp com mais facilidade. Ele já começou a ser lançado em vários celulares e tablets em mais de 150 países, incluindo o Brasil.

WhatsApp lança Canais para todos

De acordo com o WhatsApp, os "Canais" estão sendo disponibilizados em forma de ondas e chegará para todos nos próximos dias. Enquanto isso não ocorre, há alguns pontos que você deverá se atentar ao utilizar o novo recurso. São eles:

  • Os canais são separados das conversas (bate-papos, chats)
  • É possível pesquisar quais usuários estão nos canais
  • Ao seguir ou reagir em um canal, você não irá revelar o número do seu telefone
Novos recursos para os canais do WhatsAppp. Fonte: Meta
Novos recursos para os canais do WhatsAppp. Fonte: Meta

Outros recursos anunciados na nova atualização do WhatsApp

Além dos Canais, o WhatsApp também anunciou que em breve haverá a chegada de outros recursos novos. São eles:

  • Edição: os administradores irão poder fazer alterações nas "Atualizações" por até 30 dias. Após esse período, elas serão automaticamente excluídas dos servidores.
  • Encaminhamento: Ao encaminhar uma Atualização para uma conversa ou um grupo, ela terá um link para o canal dela.
  • Reações: Será possível reagir usando emojis para dar feedback e ver o número total de reações. Os seguidores não irão ver como você reagiu.
  • Diretório aprimorado: Capacidade de encontrar canais para seguir com filtro automático para o país onde você mora. Também é possível ver os canais mais recentes, mais ativos e mais populares, com base no número de seguidores.