O WhatsApp está ganhando a opção de fixas mensagens no topo das conversas. A informação foi relatada pelo site WABetaInfo, onde foi dito que a versão beta 2.23.21.4 do WhatsApp para Android passou a permitir a fixação de mensagens no topo da tela de conversas.

Recurso de fixação de mensagens e de busca de canais está chegando ao WhatsApp. Fonte: Oficina da Net
Recurso de fixação de mensagens e de busca de canais está chegando ao WhatsApp. Fonte: Oficina da Net

Fixação de mensagens em conversas individuais está chegando ao WhatsApp

Segundo o WABetaInfo, a função de fixar mensagens de conversas no topo da tela no WhatsApp está disponível somente para um grupo limitado de testadores da versão beta do aplicativo para Android. O recurso também oferece a opção de escolha do tempo que a mensagem ficará fixada na conversa, exibindo três durações: 24 horas, 7 dias e 30 dias. Além disso, é possível retirar a mensagem que está fixada a qualquer momento, caso queira.

Capturas de tela demonstrando o recurso de fixação de mensagens em conversas individuais no WhatsApp. Fonte: WABetaInfo
Capturas de tela demonstrando o recurso de fixação de mensagens em conversas individuais no WhatsApp. Fonte: WABetaInfo

O recurso de fixação de mensagens está sendo disponibilizado para conversas individuais, facilitando para os usuários lembrarem de informações específicas. Mas não é só este recurso que foi adicionado recentemente ao WhatsApp. O WABetaInfo relata que a função de "busca para a aba Atualizações" foi lançada na versão beta 2.23.21.7 do WhatsApp para Android.

Recurso de busca para a aba Atualizações

Na versão beta 2.23.21.7 do WhatsApp para Android, foi adicionado o recurso de busca para Canais e para Status. A funcionalidade pode ser encontrada na guia (aba) "Atualizações" e basta clicar na lupa para buscar pelo conteúdo que deseja.

Capturas de tela demonstrando o recurso de busca de canais e status na guia (aba) atualizações do WhatsApp. Fonte: WABetaInfo
Capturas de tela demonstrando o recurso de busca de canais e status na guia (aba) "atualizações" do WhatsApp. Fonte: WABetaInfo

Lançamento e disponibilidade

Tanto o recurso de fixação de mensagens em conversas quanto o de busca para Canais e Status ainda estão em fase de testes no WhatsApp. Ou seja, ainda não há previsão para que estas funcionalidades sejam disponibilizadas para o público geral na versão estável do aplicativo.