O WhatsApp é um dos aplicativos mais populares do mundo e tem mais de 2 bilhões de usuários ativos. Este app que se torna mais versátil a cada dia, e permite que as pessoas interajam através de textos, áudios, vídeos, fotos e muito mais.

Diante de todo o conteúdo compartilhado através da plataforma, em muitos casos, é necessário proteger chats e conversas privadas. Em suma, uma das práticas recorrentes, é a adição de uma senha no WhatsApp. Dessa forma, você não corre o risco de ter alguma conversa vazada.

Vale lembrar que os métodos podem variar dependendo do dispositivo móvel que o usuário tem, por exemplo, iPhone ou Android. Além disso, é necessário ter a versão atualizada do aplicativo de mensagens.

O procedimento pode ser feito com as próprias ferramentas do aplicativo, especificamente, a partir das configurações de privacidade disponíveis. Abaixo, confira como colocar a senha em conversas dentro do WhatsApp.

Como colocar senha dentro do WhatsApp?

Abaixo, confira o passo a passo:

  1. Abra o aplicativo WhatsApp;
  2. Em seguida, acesse os três pontos no canto superior e clique em Configurações;
  3. Logo após, selecione a opção Conta;
  4. Posterior a isso, toque em Privacidade;
  5. Depois disso, acesse Bloqueio por impressão digital;
  6. Em seguida, confirme Desbloquear com impressão digital, pressionando o interruptor para ativar essa função. Caso você tenha um iPhone, haverá a opção de Desbloquear pelo Face ID.

Ao finalizar as etapas acima, é necessário reiniciar o aplicativo WhatsApp. Com isso, a nova função será habilitada. E assim, quem tentar acessar o seu aplicativo WhatsApp, não terá permissão para ler suas conversas.

Ademais, a recomendação é desativar notificações de alta prioridade para que ninguém saiba quando você tem uma mensagem para ler nesses chats que você prefere manter em segredo de olhares curiosos.

Como ocultar o WhatsApp no seu smartphone?

Há outra maneira de colocar uma senha no WhatsApp e ocultar os seus chats para que ninguém leia. Para isso, você deve usar a função que seu telefone integrado tem, que é ocultar aplicativos. Dependendo do sistema operacional, o caminho é diferente:

Ocultar WhatsApp no Android

  1. Vá para Configurações;
  2. Selecione Privacidade;
  3. Toque em aplicativos Ocultar;
  4. Defina uma senha;
  5. Selecione o WhatsApp para que ninguém entre sem sua permissão.

Ocultar WhatsApp no iOS

  1. Abre o aplicativo App Store;
  2. Em seguida, clique na foto do seu perfil, no canto superior direito;
  3. Logo após, vá para Compras;
  4. Depois disso, encontre o aplicativo que deseja ocultar, deslize o dedo para a esquerda e pressione Ocultar;
  5. Confirme a operação.

Como colocar senha dentro de uma conversa no WhatsApp?

Em suma, se você deseja colocar senha em somente uma conversa do WhatsApp, você pode usar o app Locker for Whats Chat App, disponíveis para Android. Abaixo, confira como usar:

  1. Baixe e instale o app Locker for Whats Chat App;
  2. Ao abri-lo, insira e confirme a senha de acesso ao app. Em suma, a senha que você criar, será a mesma para desbloquear as conversas;
  3. Em seguida, escolha o nome do App na aba de Configurações;
  4. Logo após, habilite a opção Usar serviço;
  5. Posterior a isso, toque em + e você será redirecionado ao WhatsApp. Lá, basta escolher a conversa que deseja adicionar na lista;
  6. Por fim, para remover a senha de acesso de uma conversa do WhatsApp, é necessário clicar no ícone de Cadeado fechado para que ele fique Aberto.

Assim, toda vez que você abrir a conversa no WhatsApp, será necessário inserir uma senha para acessá-la. Caso você deseje inserir uma senha em outras conversas do WhatsApp, basta abrir o app, tocar em + e repetir o processo.