O WhatsApp UWB beta já está disponível há algum tempo. Agora, finalmente, a versão de testes do aplicativo ganhou uma nova atualização que traz recursos de design do Windows 11.

A versão UWP do WhatsApp, ao contrário da versão para desktop ou Web, é baseada em WinUI e XAML e conta com uma interface escalável que funciona em todos os fatores de forma que executam o Windows 10 ou sistema operacional mais recente.

O que há de novo nesta atualização?

A nova atualização do WhatsApp UWP beta trouxe pequenas melhorias como algumas alterações de design. Agora as páginas de notificações e de conta utilizam uma interface semelhante à do Windows 11. Além disso, as caixas de avisos exibem botões arredondados.

Captura de tela da nova atualização do WhatsApp UWP beta. Fonte: Microsoft
Captura de tela da nova atualização do WhatsApp UWP beta. Fonte: Microsoft

Houve melhorias na WinUI 2.6 para chamadas de vídeo e voz. Mas, infelizmente, não tivemos a implementação de novos recursos neste novo update da versão beta do WhatsApp UWP.

Captura de tela da janela de avisos do WhatsApp UWP beta. Fonte: Microsoft
Captura de tela da janela de avisos do WhatsApp UWP beta. Fonte: Microsoft

Recursos do WhatsApp UWP

Pelo fato do novo aplicativo do WhatsApp ser UWP, é possível sincronizar em segundo plano e receber notificações através do Centro de Ações do Windows (Action Center). Além disso, é interessante ver que esta versão do app é mais rápida que a versão web.

Como instalar o novo app WhatsApp UWP Beta no Windows 11 e Windows 10

No final de novembro de 2021, foi lançado o WhatsApp UWP beta. Veja em nosso tutorial como instalar o novo aplicativo WhatsApp UWP Beta no Windows 11 e Windows 10, além de saber outros detalhes sobre esta nova versão do app.

O que achou das mudanças feitas na versão beta do WhatsApp UWP? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!