O WhatsApp enviou uma nova atualização por meio do Programa Beta do Google Play. Segundo o site WABetaInfo, trata-se da versão 2.21.23.1. O WhatsApp liberou a possibilidade de excluir as suas mensagens para todos há 4 anos. Entretanto, o recurso tinha uma limitação: você só podia excluir as mensagens dentro de um certo tempo.

Em suma, quando o WhatsApp liberou o recurso, o limite havia sido definido para 7 minutos. Ou seja, você não poderia excluir uma mensagem para todos, se ela fosse enviada há 8 minutos atrás. Depois de um tempo, o WhatsApp estabeleceu um novo limite: 4096 segundos. Ou seja, 1 hora, 8 minutos e 16 segundos.

Não contente, agora a plataforma deve liberar ainda mais limite para poder apagar as mensagens antigas. Confira abaixo, todos os detalhes.

WhatsApp vai deixar você apagar mensagens mais antigas

O WhatsApp está trabalhando em uma nova versão de "delete para todos" estendendo o limite para um novo tempo indefinido em uma atualização futura. Confira a imagem abaixo:

Créditos: Divulgação/WaBetaInfo
Créditos: Divulgação/WaBetaInfo

Como você pode visualizar nesta captura de tela, a nova versão de "excluir mensagem para todos" possibilita excluir uma mensagem enviada há 3 meses - isso porque, o WhatsApp planeja alterar o limite de tempo em uma atualização futura.

Em suma, o recurso permite excluir qualquer mensagem para todos, sem considerar, o tempo que ela foi enviada. Entretanto, como essa nova versão de exclusão está em desenvolvimento, pode mudar totalmente antes do lançamento. Além disso, nada é sempre confirmado até a ativação do recurso para testadores beta.

Sendo assim, o que se pode confirmar, é que a possibilidade de excluir uma mensagem para todos sem limites de tempo está em desenvolvimento. Por fim, também não existe uma data de lançamento conhecida.

Com informações, WABetaInfo.