O WhatsApp irá exigir em breve que os usuários passem por uma verificação para realizar pagamentos em sua plataforma. A informação veio através do site xda-developers, onde é digo que o código da versão beta mais recente do WhatsApp mostra que os usuários terão de baixar cópias de documentos do suporte para continuar usando a função de pagamento.

Hoje, para configurar o WhatsApp Pay no Brasil, é utilizado o Facebook Pay, que verifica os cartões de crédito (ou débito) dos usuários para facilitar as transações. Entretanto, isso não oferece segurança o suficiente para fazer transações no app, pois há muitos casos em que um usuário acaba enganando o outro.

WhatsApp pode exigir documentos para comprovar a identidade do usuário

Atualmente, o WhatsApp ainda não exige que os usuários forneçam documentação para comprovar a identidade. Entretanto isso pode mudar em breve de acordo com as linhas de código do WhatsApp Beta v2.21.22.6, onde é sugerido que a pessoa poderá ter de fazer o upload de cópias de seus documentos de identidade para continuar utilizando a função de pagamento.

Acredita-se também na possibilidade de que os desenvolvedores do WhatsApp possam estar se preparando para lançar a função de pagamentos em uma nova região, onde a legislação exige alguma forma de confirmar a identidade do usuário no momento do pagamento.

Nova função facilita o uso de chamadas de vídeo em grupo

Na semana passada, o WhatsApp anunciou a chegada de uma função que poderá facilitar ainda mais a comunicação entre os usuários. Trata-se do recurso de chamadas de vídeo em grupos na plataforma. Para saber mais detalhes sobre a novidade, acesse nossa matéria aqui.

O que achou desta medida que o WhatsApp poderá tomar em breve para sua plataforma de pagamentos? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e pergunte a eles o que acham.