Após anunciar o modo escuro para todos os celulares, seja Android ou iPhone, agora há uma opção para deixar ainda mais escuro o WhatsApp e ajudar na leitura, principalmente à noite. Então se você quer ativar e controlar e esse modo mais escuro, siga os poucos passos do tutorial. É simples de configurar, pegue seu celular na mão e vamos ao tutorial.

Como deixar o WhatApp mais escuro

A funcionalidade começa com o WhatsApp já ativo no modo escuro. Se você ainda não o ativou, temos um tutorial aqui que ensina a fazer, links abaixo:

Certo, com o modo escuro ativo, vamos aos passos, funciona em Android e iOS. Primeiro, entre em Configurações > Conversas.

Modo mais escuro WhatsApp: Passo 1
Modo mais escuro WhatsApp: Passo 1

Logo após, clique no botão Papel de parede.

Modo mais escuro WhatsApp: Passo 2
Modo mais escuro WhatsApp: Passo 2

Agora, vai aparecer para você personalizar a quantidade de brilho do fundo da conversa do WhatsApp. Veja na imagem abaixo a diferença entre o tom mais claro para o mais escuro.

Modo mais escuro WhatsApp: Passo 3
Modo mais escuro WhatsApp: Passo 3

Pronto, agora você tem as conversas com tons ainda mais escuros e pode melhor visualizar à noite.

Benefícios de usar tons mais escuros

Como já mencionado, o modo mais escuro fornece ao usuário mais conforto na leitura, principalmente em locais com baixa luminosidade.

Se você usa tudo em modo escuro, verá que alguns smartphones também têm capacidade de economizar energia. Sim, as telas de celulares em cores mais escuras, precisam iluminar menos a tela e por consequência consumir menos energia da bateria.

Telas OLED, AMOLED, conseguem suprimir ainda mais energia, pois elas nem precisam ligar os pixels que estão no escuro total.

Gostou da dica? Mande ela aí nos grupos, vai ajudar mais pessoas também.