Em sua última atualização o WhatsApp finalmente liberou o modo noturno para os usuários do programa Beta, e deve ser liberado para o público geral nos próximos dias. Seu principal concorrente, o Telegram, já tinha a opção de tema Escuro há algum tempo e os usuários requisitavam a opção no aplicativo do WhatsApp também.

OBS: Você pode se tornar usuário BETA, basta ir na loja Google Play no app do WhatsApp em seu smartphone, rolar onde diz Testador Beta. Eu utilizo a bastante tempo e as novidades surgem antes para quem é Beta.

Vamos então ver como ativar o modo noturno, o procedimento é bem fácil e você deve conseguir fazer em menos de 2 minutos, bora lá:

Como ativar o modo noturno no WhatsApp

Primeiramente é necessário entrar no aplicativo e acessar suas configurações, para fazer isso basta abrir o WhatsApp e tocar nos 3 pontinhos que estão localizados no canto superior direito. Após tocar nos pontos, uma pequena lista irá surgir e aí basta tocar em Configurações.

Toque nos 3 pontos e em configurações
Toque nos 3 pontos e em configurações

Assim que você tocar na opção, um novo painel irá se abrir com as várias configurações que o WhatsApp possui. A opção que queremos é a de Conversas, toque nela e mais um novo painel irá surgir.

Toque em Conversas
Toque em Conversas

Dentro do painel de Conversas, dentro da seção Exibição há a opção Tema, e é ali que iremos mudar do tema Claro para o tema Escuro e assim teremos o Modo Noturno ativo no WhatsApp.

Toque em Tema, logo abaixo de Exibição
Toque em Tema, logo abaixo de Exibição

A partir do momento que você tocar em Escuro, o aplicativo todo já se transformará para o Modo Noturno e seus olhos não irão mais arder a noite após sair do YouTube e responder alguém no WhatsApp.

Escolha a opção Escuro
Escolha a opção Escuro

Aqui embaixo tem uma pequena galeria de prints mostrando como fica a aparência do aplicativo após a aplicação do tema Escuro.

E aí, o que acharam do Modo Noturno do WhatsApp? Preferem ele ou o tema Claro que é o original? Nós do Oficina da Net utilizamos o Modo Noturno em tudo que é possível, então ficamos bem feliz de ver o aplicativo de conversas finalmente trazer essa opção tão desejada.